Análise do Sony Xperia XZ2 2018



Veja aqui as principais qualidades e defeitos do Sony Xperia XZ2 2018.

Conhecido pela sua modernidade, características modernas e impactantes, o Sony Xperia XZ sempre chamou a atenção desde o seu primeiro lançamento e agora foi repaginado no modelo XZ2, tendo como finalidade proporcionar uma experiência ainda mais interessante para os seus usuários. Na versão atual, o aparelho aparece mais bonito e pesado, além de impressionar com uma câmera incrível.

As mudanças no celular podem ser percebidas principalmente no seu design, que vem mais sofisticado. Também há alterações na tela, processador e bateria. A fabricante optou por manter o preço do produto, que é de R$ 3.799,00.



Tem interesse em investir nesse modelo? Confira abaixo, tudo que você precisa saber sobre o Sony Xperia XZ2 2018!

Design

Para ganhar um toque mais elegante, o aparelho acabou ficando um tanto desconfortável para segurar ou, pelo menos, um pouco inseguro. O item recebeu um acabamento completo de vidro, que tem 1 cm de espessura em todos os lados, mais de 7 cm de largura, o que faz com que ele não encaixe com facilidade nas mãos.

Assim, ao manusear o smartphone, você pode sentir que ele escorrega, pode escapar e cair no chão. Até mesmo em posições planas, o que se deve à sua curvatura localizada na parte de trás. O produto tem aproximadamente 200 gramas, sendo pesado para segurar.



Entre os problemas do design do Xperia XZ2, também pode mencionar a câmera traseira que está instalada na área central da parte de trás do modelo, gerando duas insatisfações: a possibilidade de mostrar o dedo na imagem captada pelo fato de a lente está situada em um local mais baixo do que o normal, além de ser comum confundi-la com o sensor digital, que está perto dessa função.

Melhorias na tela

A tela é uma das principais surpresas do Sony Xperia XZ2, tendo 5,7 polegadas, que se iguala ao iPhone X, e conta com uma resolução HDR e Full HD, permitindo que você assista vídeos sem nenhum tipo de ruído.

Além disso, o smartphone foi complementado com um app exclusivo, que é o PS4 Remote Play, que dá aos usuários a oportunidade de usá-lo como uma tela remota para jogar games no PlayStation 4.

Câmera incrível

Com uma câmera traseira de 19 megapixels, os usuários podem gravar vídeos em 4K HDR, com qualidade Full HD. Contudo, um defeito detectado é o fato de as imagens ficarem granuladas e escuras se forem registradas em um local com pouca iluminação.

Em se tratando da câmera frontal, a qualidade foi reduzida, passando de 13 MP do XZ1 para 5 MP no XZ2, o que pode granular fotos e vídeos.

Bateria

Como é excelente para visualizar vídeos, fotos e até mesmo para jogar, a tela da nova de celular versão da Sony pode acabar com a bateria em poucos minutos. Apesar de a sua capacidade de 3.180 mAh estar acima do modelo anterior, a bateria não resiste a um dia inteiro de uso.

Sem falar que, o modo Stamina, que serve para poupar energia no Android, não gera muitos resultados. Ao ser conectado à tomada, a bateria pode recuperar metade da sua carga em torno de uma hora.

Desempenho otimizado

Depois de ser submetido a vários testes, o Xperia XZ2 não apresentou nenhum tipo de travamento, tanto durante a visualização de jogos quanto em uma navegação básica. Por isso, os interessados em utilizar esse celular podem executar todas as tarefas de cotidiano sem se preocupar com eventuais engasgos que prejudiquem a sua experiência.

O produto também facilita a troca no uso de aplicativos, imprimindo velocidade de uma plataforma para a outra sem a ocorrência de falhas.

Texto por Simone Leal

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *