Sony Xperia XA2 Ultra – Análise e Novidades



Confira aqui mais detalhes sobre o Sony Xperia XA2 Ultra.

A Sony lançou nos últimos dias três smartphones novos. Dentre eles, o Sony Xperia XA2 Ultra, que se destaca principalmente pela sua câmera de extrema qualidade e bateria potente. Ele é considerado uma versão moderna do Sony Xperia XA1 e, desde o último mês, já pode ser encontrado nas lojas do Brasil custando, em média, R$ 2.160,00.

Acompanhe este post e saiba muito mais sobre o novo smartphone da Sony, o Xperia XA2 Ultra!



Câmera

A Sony é uma verdadeira inovadora e investidora em câmeras para smartphones. Neste aparelho, a câmera frontal possui uma lente de 16MP e outra de 8MP, sendo dupla frontal, o que gera um maior campo de visão, podendo abranger mais pessoas em uma só foto. Essa é uma característica rara na maioria dos smartphones, tanto da Sony quanto de qualquer outra marca.

A câmera de selfie é ótima para ambientes que possuem luz média, oferecendo nitidez nas cores e uma ótima profundidade. Apesar de que, em ambientes com muita luz, algumas selfies podem não apresentar essa mesma qualidade.

Se tratando da câmera traseira, esses mesmos recursos são disponíveis, mas com uma resolução de 23 MP. Esse é um destaque quase único da Sony, estando disponível nos seus mais novos smartphones e sendo pouco encontrado nos smartphones de outras marcas. Essa resolução possibilita ao consumidor tirar perfeitas fotos ao ar livre, com qualidade semelhante à de uma câmera fotográfica semiprofissional.



Os dois únicos pontos negativos da câmera principal são que quando ela é usada em ambientes de pouca luz, as imagens demoram um tempo a mais para serem processadas e podem, em algumas vezes, ficar borradas (portanto, para essa função, é muito indicado o uso do flash). E o outro ponto negativo é que nenhuma das câmeras têm a função retrato, o que faz com que, mesmo apresentando lentes duplas, a imagem não tenha o efeito de foco nas pessoas e desfoque no fundo.

Apesar disso, a Sony oferece diversos recursos e configurações em suas câmeras, além de bons editores de fotos e vídeos. Quanto aos vídeos, a resolução pode chegar a 4K — característica que acelera o coração dos amantes de vídeos.

Design e tela

Seu design não tem nenhum destaque, apresentando fortes semelhanças com a versão XA1 Ultra, sendo a única inovação o sensor biométrico, que pode auxiliar na segurança. A tela também permanece com 6 polegadas.

Tanto a tela quanto o design desfavorecem a qualidade deste aparelho celular, pois a tela oferece uma grande dificuldade em segurar o celular com apenas uma mão e seu design se apresenta com um maior peso, comparado às versões anteriores.

Mas isso não se torna nenhum problema para pessoas que não se importam com modelos grandes ou com o peso do celular, deixando prevalecer seus pontos positivos (que são muitos). Além disso, é um aparelho que foi muito elogiado por quem gosta de assistir vídeos e jogar.

Bateria

Voltando às características positivas, a combinação do processador e da bateria deste aparelho trazem uma ótima experiência ao consumidor. O processador agora é Snapdragon 630, que possui oito núcleos e reduz, radicalmente, a possibilidade de o celular travar durante o uso (nos testes, ele não travou uma só vez). E a bateria agora possui 3.580 mAh, o que faz com que ela dure mais de um dia inteiro.

Além disso, recarga da bateria ocorre de forma muito rápida. Em questão de potência e duração de bateria, é um ótimo smartphone para quem joga muitos jogos e assiste muitos vídeos. E é ainda mais ideal para aqueles que possuem pouco tempo para recarregar o celular e faz uso básico dele, pois, assim a bateria pode durar mais de um dia e meio.

Ficha Técnica do Sony Xperia XA2 Ultra

  • Tela: 6 polegadas (Full HD);

  • Cores: 16 milhões;

  • Dimensões: 163 × 80 × 9,5 mm;

  • Peso: 221 gramas;

  • Sistema: Android 8;

  • Processador: Snapdragon 630 (octacore);

  • Bateria: 3.580 mAh (lítio);

  • Câmera frontal: dupla de 16 MP e 8 MP;

  • Vídeo: 4K;

  • Memória: 32 ou 64 GB e 4 GB de memória RAM;

  • Preço médio: R$ 2.160,00.

Aurenivia Alves Pereira

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *