É costume da empresa de eletrônicos Apple lançar dois novos smartphones a cada ano. Em setembro de 2017, a corporação do Steve Jobs apresentou dois novos smartphones da sua linha iPhone: o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus. Apesar de os nomes serem muito semelhantes, existem grandes diferenças entre eles.
Leia a seguir para saber quais são as principais diferenças entre o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, tal como suas características e fichas técnicas.
Acompanhe o texto para ver detalhadamente as principais diferenças entre estes dois aparelhos móveis.
A princípio, uma de suas diferenças é a tela, pois seus tamanhos e resoluções se alteram. O iPhone 8 possui tela no tamanho de 4,7 polegadas, com resolução de 750 × 1.344 pixels. Já o 8 Plus possui tela de 5,5 polegadas, com 1.080 × 1.920 pixels no display de resolução.
O iPhone 8 Plus apresenta câmera traseira dupla, de 12 MP e foco de abertura de 2,8, trazendo também um zoom óptico com alcance duas vezes maior. Entretanto, o iPhone 8 possui câmera traseira única, com resolução também de 12 MP, mas com um menor foco, no valor de 1,8.
O peso também varia entre estes dois aparelhos, sendo o iPhone 8 o mais leve e o mais fino. Seu peso é de 148 gramas e sua espessura na medida de 7,3 mm. Já o iPhone 8 Plus pesa 202 gramas e mede 7,5 mm de espessura.
Como esperado, o hardware do iPhone 8 Plus apresenta maior vantagem quanto ao seu irmão. Ele possui 3 GB de memória RAM e bateria com 2.675 mAh. Enquanto o iPhone 8 possui memória RAM de 2 GB e bateria de 1.821 mAh.
Por possuírem diferenças consideráveis e o iPhone 8 Plus trazer mais inovações, ele é encontrado no mercado a partir do valor de, aproximadamente, R$ 4.600,00. Já o iPhone 8 custa um pouco mais barato, estando disponível na loja da Apple com preço a partir de R$ 4 mil.
Se interessou em adquirir um destes smartphones da Apple? Caso a resposta seja sim, antes de tudo, pesquise os preços e pondere a melhor forma de comprá-lo. Sabemos que o preço de celulares desta marca costuma ser salgado, mas é possível usar um iOS, sem acabar com todas as suas economias.
Para isso, fique atento às promoções em lojas físicas e online, além de comparar os preços entre elas. Caso ainda esteja muito alto o preço, comprar um aparelho de segunda mão pode ser uma ótima opção, só não se esqueça de avaliar o funcionamento dele.
Por Aurenivia Alves Pereira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?