Xiaomi Black Shark – Smartphone gamer

  

  

Novo modelo da Xiaomi será destinado ao público gamer e terá ótimas configurações.

O aparelho de telefonia móvel, celular, passou de um acessório de luxo para algo de extrema necessidade, com diversas funções que auxiliam tanto tarefas difíceis quanto atividades simples do dia a dia. Portanto, o celular vem fazendo parte cada vez mais da vida das pessoas e das empresas.

Ao comprar um celular, o consumidor leva em conta vários fatores como preço, funções, especificações, aparência, câmera, potência da bateria e, claro, se ele atenderá as suas necessidades. Vale lembrar que a devido à idade, gênero, poder aquisitivo e profissão, a necessidade dos clientes varia, por exemplo, há aqueles que preferem fazer boas fotografias, outros que gostam de ficar sempre online e ainda outros que não dispensam um bom jogo, sem falar naqueles que focam na comunicação através de ligação de voz e algumas vezes em um único cliente encontramos mais de uma necessidade a serem sanadas. Diante dessa variedade, cabe às empresas de telefonia móvel inovar cada vez mais a fim de atender aos desejos dos consumidores. Pensando nisso, uma empresa chinesa, em parceria com a nova fábrica de smartphones Black Shark Technologies, lançou um novo aparelho focado nos jogadores.


Em agosto de 2011 a marca com sede em Pequim, na China, Xiaomi, produziu o seu primeiro smartphone. Atualmente, a empresa é conhecida por produzir aparelhos altamente tecnológicos, porém com valores acessíveis. Apesar de permanecer pouco tempo no mercado brasileiro (entre junho de 2015 e setembro de 2016) é possível adquirir um smartphone da marca através do site Gearbest ou alguns consumidores optam por outras formas de importação.

O Black Shark (Tubarão Preto, em português), smartphone da Xiaomi voltado para jogos tem lançamento previsto para o dia 13 do mês de abril. Muitos jogadores têm boas expectativas sobre o aparelho, não é possível saber ao certo a voltagem da bateria, ou a rapidez do carregamento, mas podemos saber que o aparelho contará com um sistema de resfriamento rápido, três opções de capacidade da memória RAM e interna (6 RAM + 128gb, 8 RAM + 128b ou 8 RAM + 256gb). O sistema operacional será o Android Oreo (Android 8.0.0), quanto ao processador será o Qualcomm, lançado à aproximadamente cinco anos atrás.

O modelo usado no Black Shark será o Snapdragom 845 um processador octa core, (oito núcleos de processamento, para performance e eficiência). O Sanpdragom foi lançado em 2017 e é um processador que foca na alta qualidade da reprodução de vídeos, de fotos e na segurança eficaz.

  

O chip conta com um sistema a parte chamado SPU (Secure Processing Unit, em português Unidade de Processamento Seguro). Informações pessoais como leitor de digital, íris, reconhecimento facial e autorização de compras no cartão de crédito, estarão armazenadas em um local a parte, onde o foco é mantê-las seguras, evitando que o usuário seja lesado por invasão de privacidade e uso indevido de tais informações. Isso é importante no ambiente virtual, onde a imagem nítida é essencial para desfrutar de bons jogos e durante alguns deles acontecem transações financeiras para a preservação da vida e compra de aparatos para desenvolver boas jogadas.

Aparentemente, o Black Shark lembra um controle de videogame, na horizontal o aparelho apresenta algumas teclas conhecidas pelos jogadores. A tela grande full HD e a cor verde proporciona um ambiente divertido. O smartphone possui entrada para carregadores e para fone de ouvido.

Encontrar um celular para amantes de jogos não é fácil, a marca é uma das poucas com essa inciativa.

A Xiaomi, uma das cinco marcas mais relevantes no mercado deixa os gamers ansiosos quanto ao lançamento produto que parece ser concorrente forte de outras marcas com a mesma finalidade. Os jogadores aguardam com expectativa o dia 13, quando poderão conhecer o aparelho por completo, incluindo o preço, voltagem da bateria e sistema de velocidade de carga.

Por Ingrid Santos Cortes

Xiaomi Black Shark

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *