Moto X 2ª Geração – Características, Ficha Técnica




Modelo traz mais recursos e muitas novidades. Confira.

A Motorola lançou no mercado a segunda geração do Moto X com mais recursos e muitas novidades. Foi desenvolvido um smartphone com design original, criativo, além de uma estrutura de hardware mais potente se comparado a outras gerações. Que tal ficar por dentro?

No Brasil, o aparelho pode ser encontrado por preço acessível, que é em torno de R$ 1.499,00, e apenas na versão de 32 GB, que não tem a expansão por meio dos cartões micro SD.


Um dos maiores acertos da marca foi o design e a ergonomia do aparelho devido à presença da traseira curvada. Além disso, a nova geração também ganhou arestas mais arredondadas, que acompanham o desenho da tela.

Outro detalhe da segunda geração do Moto X é a presença dos dois alto-falantes, que estão localizados na parte frontal do celular. Na parte superior, a saída de som é para as ligações telefônicas e na inferior para as músicas. O telefone também segue com um padrão: botões de power e de controle de volumes localizados no lado direito.

Outra mudança em relação à primeira geração do Moto X, é que a câmera traseira ganhou um design novo e o flash fica localizado em um anel acrílico, que permite uma melhor difusão da luz.


A capa da segunda geração do Moto X não é retirável, sendo fabricada em resina e ainda conta com textura emborrachada. Mas, o aparelho ainda tem duas versões: bambu e chumbo.

A tela da segunda geração mede 5,2 polegadas e pesa 144g, sendo ideal para você conferir as novidades da internet, acessar os seus e-mails, jogar ou se divertir nos seus aplicativos favoritos.

Em relação ao armazenamento, o celular tem capacidade de 32 GB, e também tem sensores de movimento, proximidade, temperatura, bússola, entre outros.

O Display do novo smartphone é de 5,2 polegadas, sendo a resolução FULLHD 1920X1080p e, além disso, a tecnologia que integra a tela é a AMOLED, que conta com Gorilla Gass 3, que ajuda a proteger o celular de risco e, assim, aumenta a resistência.

Além disso, o sistema de notificações permanece o mesmo da primeira geração: ilumina apenas a área desejada pelo usuário, o que economiza – e muita – bateria.

A câmera da segunda geração ganhou novidades como, por exemplo, o sensor que está maior sendo de 13 MP. O usuário pode fazer fotos em HDR, panorâmicas, usar foco seletivo, entre outros recursos.

A câmera frontal permanece a mesma da antiga geração, sendo de 2MP. O recurso de “chacoalhar” também continua, ou seja, é só balançar o aparelho para ativar a câmera, quando ele estiver desligado. Muita praticidade!

Outro detalhe é que o novo Moto X também consegue ter capacidade para filmar em tecnologia 4K, apesar de ser um recurso mais ilimitado. As imagens do aparelho são ótimas e nítidas, e o sensor consegue captar vários detalhes de cores e luzes, o que deixa o vídeo ainda mais nítido.

Os aplicativos nativos que acompanham a segunda geração do Moto X são os padrões do Android como o Google Play, Motorola Alert, Moto, que tem como finalidade fazer os comandos de voz como, por exemplo, bom dia, novidade, lembrar-me, boa noite, cadê meu celular, agenda, enviar mensagem pelo aplicativo do Whats’app, previsão do tempo, entre outros recursos, que visam à facilitação do dia a dia do usuário.

Outro diferencial e que ganhou muitas melhorias foi o recurso Ok! Google Now, em que na primeira geração não tinha muitos comandos em português, o que muda para a segunda geração.

A nova geração do Moto X está muito mais completa e original. Destaca-se pela tecnologia, design, hardware potente e com um ótimo preço, sendo ideal para quem precisa de um celular prático e versátil para o dia a dia.

Qual a sua opinião? Envie para a gente!

Por Babi

Moto X 2 Geração



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *