Como Conectar o Celular na TV

  

  

Maneiras práticas de como conectar o celular na TV.

O celular está presente na vida de quase todo mundo e é através dele que registramos fotos dos momentos especiais ou do dia a dia e também gravamos diversos vídeos. Depois, para ver as imagens é só usar o próprio aparelho, mas se quiser fazer reunido com a família ou amigos, é só conectar o celular na TV e assistir a tudo na telona.

O problema está aí, pois boa parte dos usuários não sabe como conectar o smartphone à televisão, mas é só ter um pouquinho de paciência, pois os métodos utilizados são bem mais fáceis do que há alguns anos atrás.


O Chromecast é uma forma de conectar o celular à TV e esta invenção do Google deixa o processo bem mais simples, mas sua televisão precisará ter uma entrada HDMI ou USB para que o aparelho possa ser conectado. O sinal de que tudo está funcionando aparece na barra de atalhos, ou então na parte superior do aplicativo que estiver usando e que for compatível com o Google Cast, assim é possível até mesmo assistir vídeo do YouTube, Spotify e muito mais.

Antes, porém, de testar esta ou qualquer outra alternativa, é importante lembrar que algumas SmarTvs já vem com tecnologia de ponta e não precisa de nada para realizar esta conexão. Você só precisa baixar o aplicativo indicado pela empresa fabricante da TV e utilizar uma conexão Wi-Fi para visualizar o conteúdo de seu smartphone na telona.

Também é possível conectar o smartphone à televisão utilizando um cabo HDMI. Claro que será preciso ter em mãos não só o cabo HDMI como também o adaptador para conectar na entrada de seu aparelho, para que ele possa assim, ficar 'ligado' à TV. Depois de conectar o celular à TV através do cabo HDMI, é preciso selecionar a fonte, pela tela da televisão, usando o botão 'Source', que pode ser também do desenho de uma seta e um quadro. Selecione HDMI e a TV mostrará seu smartphone.

  

Uma das formas mais utilizadas atualmente pelos usuários de smartphone, para conectar o aparelho à TV, é através do Wi-Fi, presente em muitas residências hoje em dia. Claro que o primeiro passo é verificar se a televisão se conecta à rede Wi-Fi, do contrário, não será possível prosseguir. Se a TV aceita Wi-Fi, então é hora de ir para o próximo passo e acessar no smartphone a opção de configurações para saber se ele tem a tecnologia que permite transmitir os dados. Se o celular contar com esta tecnologia, então ele começará a buscar os dispositivos conectados à rede Wi-Fi, até que encontrará a televisão, então é só deixa-lo reconhecer o aparelho e a partir daí, tudo que fizer no seu smartphone será exibido na TV.

Muitos aplicativos, como o YouTube, por exemplo, permitem a conexão automática entre TV e celular, é só procurar por um ícone que se parece com duas telas, ou então vem o desenho de um sinal Wi-Fi. Clicando nesta opção, a TV que tiver na rede será reconhecida e a conexão é feita rapidamente.

Mas em muitos casos a conexão não é tão fácil como aparece, pois vai depender muito da marca da TV e também do smartphone. Cada empresa faz a opção por uma tecnologia e os smartphones nem sempre facilitam este processo de espelhamento. Em alguns casos é preciso até mesmo entrar em contato com o suporte técnico da empresa fabricante da televisão ou do celular, para solicitar esta informação, de como conectar os dois aparelhos. A dica é ir tentando cada uma das alternativas e ver qual funciona para o seu caso e se nenhuma funcionar, aí a saída é recorrer ao suporte ou adquirir um cabo HDMI ou um Chromecast.

Por Russel

Conectar celular na TV

Deixe uma resposta