Apple pretende melhorar seu sistema de alto-falantes

Apple pretende adicionar mais câmaras sonoras para aprimorar a qualidade e a potência do áudio da nova geração do iPhone.

Além da possibilidade de dar fim aos fones de ouvido convencionais que conhecemos, a Apple parece estar interessada em melhorar e fazer alterações em seu sistema de som, e a nova é que a empresa quer melhorar e revolucionar seu sistema de alto-falantes, fazendo com que os mesmos tenham um som de alta qualidade.

A informação vem de uma patente registrada recentemente pela empresa. De acordo com o documento, a empresa tem em mente mudar a forma com que o alto-falante de seus smartphones é construído, fazendo com que haja a possibilidade de se adicionar mais câmaras sonoras para aprimorar a qualidade e a potência do áudio da nova geração do iPhone.

Isso se deve ao fato de que, ao mesmo tempo que a espessura do iPhone fica menor, é cada vez mais difícil implementar um sistema de som potente e de qualidade, graças ao menor espaço que o som possui para percorrer o dispositivo. Graças à inclusão de novos receptores, seria possível aprimorar também, a qualidade dos microfones, tanto para as chamadas como para vídeos e áudios que o usuário grave, tornando o som mais claro e bem definido, o que deve ajudar diversos jornalistas que usam seus iPhones em coletivas e entrevistas.

Hoje, os smartphones com Android saem na frente do iPhone nesse quesito.

A patente ainda cita que seria possível a empresa transformar uma peça como a placa de circuito, em um alto-falante dedicado ao smartphone. O que aumentaria a pressão do ar, tornando o áudio mais encorpado.



Por outro lado, em nenhum momento é citado na patente que a novidade já seria para o iPhone 7, mas por já estar registrada, leva a crer que a veremos em breve.

A dúvida que fica é quanto isso vai custar ao bolso dos consumidores, que já pagam valores altíssimos para comprar os produtos da Apple, que com tecnologias mais sofisticadas para o mercado atual como essa, tende a aumentar ainda mais o preço de seus smartphones.

Por Isis Genari

Alta-falantes da Apple

Foto: Divulgação





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *