Protótipo de visor holográfico foi criado pela Microsoft





A maior empresa de software do planeta, a Microsoft, encantou o mundo nesse mês de janeiro de 2015 com a criação de um protótipo de visor holográfico que poderá fornecer aos usuários de videogames chamadas online e até mesmo imagens da superfície de Marte em três dimensões.

A empresa indagou que o aparelho sem fio HoloLens estará à disposição dos usuários com o lançamento do Windows 10 no ano em curso.




Críticos da indústria se mostraram agradados sobre a concepção, entretanto se mostraram também desconfiados de que o objeto poderá gerar um aparelho inacessível, por enquanto, para o mercado consumidor de baixa renda.

Segundo Mike Silver, analista da Companhia de pesquisa do mercado de tecnologia Gartner  exclamou “uau que incrível”.


Para Mike, ainda este ano e nos próximos vindouros o preço ainda vai ficar elevado, para depois então tornar-se acessível aos aficionados por jogos de vídeo games.

Esse protótipo HoloLens, vem sendo elaborado pela Microsoft há vários anos e exibiu uma série de cenários: manipulação de objetos virtuais que podem ser enviados para uma impressora 3D, criação de um ambiente que se assemelha ao jogo Minecraft em uma sala e permitir que os usuários apontem para objetos no outro lado de uma chamada de vídeo por Skype.

Entre outras aplicações descritas pela Microsoft está uma perspectiva da superfície de Marte a partir de imagens enviadas pelo robô Curisity, da Nasa. A Agência Espacial norte-americana já está em parceria com a empresa para o desenvolvimento de um software conhecido como “OnSight”, que permitirá aos cientistas na Terra sondarem virtualmente e planejarem experiências em Marte.

Portanto, é esperar para ver o lançamento do HoloLens que estará disponível para venda neste ano juntamente com o lançamento do software Windows 10.

Por Alexandre de Sá

HoloLens

HoloLens

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *