Instalação da rede 4G no Brasil





Sabe-se que a ANATEL, agência reguladora de telefonia no Brasil, já mandou a exigência para as concessionárias de que procedam com a instalação da rede 4G no Brasil.

Os serviços 4G já estão disponíveis em muitos smartphones, sendo necessária tal instalação para poder oferecer os serviços à grande quantidade de turistas que virá ao Brasil com a Copa das Confederações (2013) e Copa do Mundo (2014).




A rede 4G é um tipo de conexão de banda larga de alta velocidade para telefones móveis, já disponível quase na totalidade dos países desenvolvidos, mas ainda sendo implementada no Brasil. Aparelhos como iPhone, Galaxy, XPeria, entre outros smartphones mais consumidos, já possuem compatibilidade com o serviço.

Entretanto, as empresas avisam que não vão conseguir realizar a instalação de acordo com as metas estabelecidas pela ANATEL. Em algumas cidades, o prazo é até abril deste ano, restando, portanto, menos de dois meses para o término do prazo. As grandes empresas, como TIM, Vivo, Claro e Oi, afirmam que o prazo é demasiado curto, não havendo tempo para a instalação de novas antenas.


Enquanto isso, os maiores prejudicados somos nós, consumidores, que adquirimos um produto que é capaz de receber uma tecnologia cuja implantação é procrastinada pelas concessionárias.

Por Euclides Cesar Junior

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *