Um dos maiores mercados de celulares em todo o mundo, o Brasil continua apresentando avanço nesse setor. Dados divulgados na terça-feira (21/12) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revelam que o total de aparelhos móveis no país avançou entre outubro e novembro 1,59%, para 197,53 milhões de unidades operacionais.
No comparativo anual, por outro lado, a alta é ainda mais evidente, de 16,36%. De acordo com o portal R7, com esse resultado em posse ratifica-se a ideia de existir mais celulares no mercado em comparação ao número de pessoas, pois dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) assinalam haver no Brasil, em 2010, 185,7 milhões de cidadãos.
No mês passado, quase 3,1 milhões de novas habilitações foram calculadas. A Vivo, uma das principais operadoras no país e pertencente, então, à Telefõnica, representou em novembro 29,8% do total no mercado, seguida pela Claro, com parcela de 25,55% no setor.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?