Celulares – Gastos com Serviços cresce em 2010

O mercado de celulares apresenta plena expansão no Brasil, pois vários são os brasileiros que possuem um ou mais aparelhos ofertados pelas mais distintas operadoras. Além de utilizar o sistema para conversação, a população faz uso de aplicativos e outros recursos correlatos, tais como envio de torpedos, download de músicas, entre outros.

O faturamento de gastos provenientes dos serviços de dados aumentou 54,5% no Brasil em 2010, dos anteriores R$ 1,8 bilhão no segundo trimestre de 2009 para os atualizados R$ 2,8 bilhões. Dados divulgados pelas consultorias Teleco e Acision por meio do Projeto Monitor revelam que mesmo com essa expansão o volume ainda é pusilânime.

Comparando o ambiente brasileiro a outras nações, o país apresenta-se bastante inferior nesse quesito. No Japão, por exemplo, o faturamento com serviços de dados representa 50% das receitas brutas contabilizadas pelas operadoras, enquanto por aqui somente 16,3%.

A internet móvel via celular, ainda pouco utilizada pelos consumidores tupiniquins segundo a Band Online, só não é mais evidente pelos preços elevados e pela falta de necessidade da população.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies