Alcatel Idol 3 – Especificações, Ficha Técnica



  

Modelo Alcatel One Touch Idol 3 é uma opção de faixa intermediária do mercado de smartphones com preços e recursos para quem pode e quer investir um pouco mais do que um modelo de entrada.

A francesa Alcatel traz para o mercado brasileiro o Alcatel One Touch Idol 3, a sua opção para a faixa intermediária do mercado de smartphones com preços e recursos para quem pode e quer investir um pouco mais do que um modelo de entrada, aliás este nicho está bastante concorrido atualmente no mercado brasileiro com inúmeros modelos de outras marcas possibilitando muitas opções de escolha ao consumidor. Vamos às suas principais características e diferenciais.

Estrutura, Design e Tela

Sua estrutura é de plástico, mas com acabamento e toques bem suaves, a tela é de 4.7 polegadas com resolução de 1280×720 pixels, tecnologia IPS e ajuste de brilho em ambientes com muita ou pouca iluminação, cumprindo bem sua função. O tamanho geral está na média para quem não gosta de celulares muitos grandes, seu peso é 110 gramas, leve para mercado, porém sem denotar fragilidade no manuseio.

Um detalhe interessante são seus alto-falantes, dispostos no topo e na parte inferior do aparelho, ampliando e melhorando o som e com espessura diferente da tela, tornando o conjunto bem harmonioso.

Software embutido e recursos Multimídias

O Alcatel One Touch Idol 3 já vem com o Android e os principais aplicativos disponibilizados pela Alcatel para entretenimento, suporte e produtividade, se o usuário desejar ele pode edita-los da tela principal, configurando ao seu gosto.

O ponto forte do aparelho é o seu som, a Alcatel disponibiliza junto do celular os fones de ouvido da marca JBL, sinônimo de alta qualidade na produção de equipamentos de áudio, aliás os próprios auto-falantes do aparelho são assinados com esta marca também, com isso o som tem ótimo balanço entre agudos e graves e sem distorções, mesmo no volume máximo. O consumidor consegue gerenciar todo este sistema através do software player Mix, concebido pela própria JBL uma exclusividade do Alcatel One Touch Idol 3.

Além disso, sua câmera é de 13 megapixels na traseira e 5 megapixels na dianteira, com possibilidade de gravação de vídeos em Full HD com um microfone bem sensível a ruídos.

Bateria e Desempenho do modelo

O processador do Alcatel One Touch Idol 3 é o Snapdragon 410 Quad-Core com 1.2Ghz de velocidade, utilizando uma GPU Adreno 306, com 1.5 GB de RAM como memória, isto se traduz num bom desempenho para recursos multitarefas sem abusos no uso de jogos muitos pesados ou demais aplicativos que exigem um pouco mais do aparelho.

A Bateria é de 2000 mAh e garante boa autonomia para o usuário que esta acostumado a usar no dia-a-dia somente aplicativos e gosta de ouvir músicas, para os que gostam de ver filmes e navegar pelas redes sociais, a autonomia poderá ser revista, mas sem comprometimento do uso do aparelho.

Resumo Geral

É uma ótima opção no segmento intermediário de smartphones, com boa câmera, bom poder de processamento e um apelo de configurações e hardware voltados para a música, o corpo do celular todo em plástico não denota uma má qualidade de construção, pelo contrário, tem peso leve e boa empunhadura, porém é preciso cuidado especial com a tela que pode riscar facilmente e se adaptar ao fato de não possuir entrada para cartão de memória expansível.

Pontos Fracos levantados

– Tela sem proteção do recurso Gorilla Glass, requer cuidado redobrado

– Ausência de um slot de cartão de memória para expansão

– Rede Wi-fi de 2.4 Ghz

Pontos fortes levantados





– Ótimo custo benefício, com preços a partir de R$ 600,00 no mercado

– Fones de ouvido JBL de excelente qualidade, evocando a principal de qualidade do aparelho que é para quem gosta de ouvir música.

– Conjunto com ótimo custo-benefício pela proposta e recursos oferecidos

Ficha Técnica Geral

Processador Quad-Core de 1.2Ghz

Dual SIM (dois chips)

Peso: 110 gramas

Dimensões: 7,55mm por 65,9mm por 134,6mm

Tela: 4,7 com resolução de 1280×720

Memória de 16GB

Vídeo: gravação em Full-HD

Preço médio no mercado: a partir de R$ 600,00

Por Carlos B.

Alcatel Idol 3



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *