BlackBerry DTECK60 – Especificações, Características



  

Modelo é um dos aparelhos mais avançados lançados com o sistema Android.

A BlackBerry começou há pouco tempo a investir em uma gama de aparelhos com o sistema Android. A empresa foca em aparelhos para o mercado corporativo, atendendo linhas com aparelhos bastante parrudos sem mexer muito na interface do Android, porém incrementando recursos de segurança em seus aparelhos. A Canadense que era referência antes do lançamento do iPhone em 2007, hoje não fabrica mais os aparelhos com seu sistema cujo teclado se tornou referência no mundo dos portáteis.

Um destes modelos com desempenho superior é o BlackBerry DTECK60 sendo um dos aparelhos mais avançados lançados com o sistema Android. Poucas mudanças na interface com chipset top de linha formam este um dos dispositivos mais rápidos do mercado. O DTEK60 vem com o processador Snapdragon 820 sendo um quad-core com a GPU Adreno 530 que deve dar conta de todos os games disponíveis na Google Play. Conta com 4 GB de memória RAM e um armazenamento interno de 32 GB expansível por cartão de memória.

Este modelo conta com uma tela de 5.5 polegadas de resolução 2K e tecnologia IPS LCD. Mesmo não sendo um AMOLED ou Super AMOLED, esta é a mesma tecnologia presente no Zenfone 2 e também no iPhone. A tela conta com reforço contra riscos, com a proteção Scratch-resistant glass. Não sendo um Gorila Glass, ele se dá bem contra arranhões inclusive, porém, a tela não é inquebrável obrigando o usuário a tomar cuidado ou comprar uma película.

O conjunto de câmeras parece tirar boas fotos. A lente principal, que equipa a câmera traseira é de 21 MP que possibilita a filmagem em 4K assim como seus concorrentes, além de contar com dual led e estabilização de imagem digital, possuindo também autofoco, foco por toque e HDR. Na frente, o DTECK60 possui uma lente de 8MP ideal para selfies. Um recurso presente para quem quer utilizar a câmera frontal é o Selfie Paranorama, possibilitando a inclusão de mais pessoas na foto, recurso similar ao que encontramos no Zenfone 2 que tem a mesma funcionalidade no software.





Na conectividade, o aparelho é equipado com o que há de mais moderno, como o WiFi 802.11 a/b/g/n/ac com Bluetooth 4.2 com LE/EDR/A2DP, USB Type-C além de NFC e também GPS com A-GPS/GLONASS/BeiDou. Conta com conectividade 4G LTE em diversas bandas ampliando assim a compatibilidade com diversos países, caso o usuário queira apostar neste smartphone. O BlackBerry DTECK60 não possui Rádio FM nem TV Digital, algo muito raro de se encontrar em aparelhos com esta categoria de preço, restringindo estas funcionalidades para os aparelhos mais baratos e de gama baixa ou média-baixa. Para este aparelho a BlackBerry embarcou uma bateria de 3.000 mAh que de acordo com as especificações divulgadas tem duração de 1560 minutos em conversação e 336 horas de autonomia em standby.

O aparelho não é vendido em terras brasileiras, sendo encontrado em algumas lojas por preços acima de 3 mil reais. O consumidor poderá ter a opção de importar, buscando o smartphone no mercado internacional sendo sujeito a pagar taxas alfandegárias.

A BlackBerry era referência em portáteis até 2007 onde surgiu o lançamento do iPhone. Com a concorrência, inclusive de aparelhos com Android algum tempo depois, a BlackBerry acabou se perdendo e também perdendo mercado ao longo do anos. Desde 2011, ela vinha decaindo de forma assustadora, com lançamentos cada vez mais pífios e de baixa competitividade até por que com a grande variedade de aparelhos com Android e o iPhone liderando as vendas, a Canadense se sentiu obrigada a abandonar a linha de smartphones, lançando modelos em parceria com a TLC e focando em softwares e serviços, principalmente para o mercado corporativo.

Por Leandrinho de Souza

BlackBerry DTECK60



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *