Qual o melhor navegador para smartphones e tablets?



  

Prós e Contras dos navegadores mais populares para dispositivos móveis

Navegar na internet pelo celular é bem comum, mas qual navegador que você utiliza? Sabe qual é melhor? Confira nossas dicas!

O Google Chrome

É o mais popular em todo o mundo. Ele apresenta uma funcionalidade boa e bem simples. Você pode encontrar em versões para Android e iOS. Como pontos positivos ele apresenta telas personalizadas e você pode salvá-las no formato PDF.

Uma boa para os celulares com Chrome é a economia do uso de dados. O Google vai fazer um pré-carregamento e depois a compressão dos sites antes que os envie para o smartphone. Isso vai melhorar a velocidade da conexão e economizar dados.

Por outro lado, os usuários do Windows Phone não contam com uma versão e os usuários não possuem abas e preferências nos seus dispositivos. Outro ponto negativo é o consumo alto do hardware e você necessita de uma conta do Gmail para a sincronização.

O Mozilla Firefox

Ele conta como ponto forte uma boa sincronização dos marcadores de favoritos, além do seu tradutor de páginas. Ele também conta com um modo de economia dos dados e navegação privada.

Pelo lado negativo, os usuários de iOS e Windows Phone não contam com uma versão para seus celulares.

O Dolphin





Ele é tido para o sistema Android como um dos navegadores mais potentes. Isso também pode ser verificado no sistema da Apple, o iOS. A inclusão do Flash é um dos seus destaques, sendo que o usuário não precisa instalar nenhum programa a não ser o Dolphin Jetpack. Porém, sem esse recurso, o navegador vai se apresentar o navegador que mais vai demorar para o carregamento das páginas.

O Opera

É o Opera Mini a versão para os celulares. Esse browser é bem básico e conta como ponto forte o seu modo off-road que vai auxiliar na navegação quando se encontra em uma conexão ruim.

Os lados negativos é, quando se instala complementos, isso vai diminuir consideravelmente a velocidade do navegador.

O Safari

Disponível para PCs e celulares da Apple, ele é o único aplicativo de navegação com o suporte para o iCloud. Para esse sistema é o mais indicado em termos de velocidade.

Os pontos negativos são a falta de alguns recursos que se encontram no Firefox e também no Chrome.

OSCAR ARIEL COLAÇO



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *