Recentemente um editor de um famoso site sobre tecnologia estrangeiro disse que teve acesso a uma série de documentos que ainda não tinha vindo a público sobre possíveis novos lançamentos da Motorola. Segundo essa fonte, a empresa pretende investir ainda este ano em um smartphone de baixo custo, com menos recursos, destinados a pessoas de poder aquisitivo mais baixo e também para pessoas idosas.

De acordo com estes documentos que a fonte teria acesso, o smartphone será um Android de baixo custo, sendo uma possível variação de um telefone lançado pela empresa que acabou fazendo sucesso quando foi lançado, o Motosmart Flip.

Segundo as informações divulgadas, o hardware, como se trata de um telefone de baixo custo, será bem mais limitado do que a maioria dos smartphones que estão sendo lançados. A tela deste lançamento deverá ser de 3,5 polegadas, um tamanho considerado médio para um smartphone. O celular também virá com uma câmera de 3 MP, realmente apenas para tirar fotos mais casuais, deixando de lado a potência das câmeras dos smartphones mais modernos.

O aparelho ainda não tem data para ser lançado.


Se o Nokia 1661 é uma das melhores opções em celulares de baixo custo, seu irmão mais velho, o 2730 Classic, sobre o qual já comentei, é o mais barato na linha 3G. Sai por cerca de 287 reais, na internet. Para concorrer com ele há outras opções, como o LG KP275 e o Samsung J165, encontrados no Ponto Frio e Magazine Luiza por 299 reais. São aparelhos semelhantes, com funções praticamente iguais. Dos três o pior design é o da Samsung. Ele também não é desbloqueado, mas pela nova lei isso não deve ser problema. Já a câmera do Nokia é de 2 Mp, contra 1.3 do outros dois. Numa comparação entre os três, o Nokia 2730 é o que tem mais recursos, como tela maior e com mais cores. A exceção é a memória interna do Samsung, um pouco maior.

Por maximiliano da rosa

Fonte: Buscapé


Quem está procurando um iPhone e ainda não comprou o smartphone da Apple por conta do preço, pode comemorar. Com a chegada do iPad às mãos do consumidor, o interesse pelo iPhone pode ficar em segundo plano, o que forçaria as operadoras a reverem os seus preços, e oferecerem o aparelho a preços mais acessíveis.

Ao que parece isso já começou aqui no Brasil, e já tem operadora oferecendo o iPhone mais barato. Para ser mais exato a 299 reais. Quem está fazendo isso é a TIM. Há duas limitações, claro. Uma é o aparelho, a versão oferecida tem apenas com 8GB de memória. E, infelizmente, a oferta é válida apenas para São Paulo, no plano Tim iPhone 100.

Com o lançamento do iPhone 3GS, a primeira versão do smartphone pode entrar numa espécie de liquidação. A expectativa é que outras operadoras entrem nessa corrida. A notícia de que a Apple estaria preparando uma versão 4G também pode fazer com que as operadoras queiram se desfazer de seus estoques para vender o modelo novo.

É bom ficar atento.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: IDG Now


Uma boa opção para quem precisa comprar um celular ou smartphone e está  com pouco dinheiro é comprar uma marca genérica de fabricação chinesa. Para se ter uma idéia é possível facilmente encontrar aparelhos com muitos recursos por menos de 100 reais, que por aqui custaria em média 5 vezes mais.

Sites de venda pela internet como o “Compre da China”, “MP Tudo”,  “Mpx”, “Mecado Livre”, “Que Barato”, “Toda Oferta” oferecem vários modelos fabricados na China. Alguns tem pronta entrega, outros importam diretamente. Nesse caso deve-se que a entrega pode levar até 45 dias.

Mas a questão é: vale apena investir nesse tipo de compra? Não  é preferível pagar mais caro e ter certeza de que se der algum problema você vai saber a quem recorrer? Devemos estar conscientes do que estamos fazendo. Comprar um aparelho Dual Chip, com câmera de 5 MP, tevê digital, tela sensível ao toque de marcas como Hiphone, Vaic, Eyo e várias outras pode ser interessante, mas também pode acabar numa tremenda dor de cabeça.

Na hora de decidir, devemos pesar os prós e os contras.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: