Windows Phone pode chegar ao fim em breve



  

Pesquisas indicam que o sistema operacional da Microsoft pode chegar ao fim, pois o número de usuários do WP está diminuindo cada vez mais.

Ultimamente, as notícias referentes ao sistema mobile da Microsoft, o Windows Phone, são um verdadeiro paradoxo. Enquanto os dados da própria empresa mostram que o número de usuários vem reduzindo nos últimos tempos bem como sua participação no mercado, cada vez mais empresas como a HP, vêm investindo no sistema da Microsoft. Agora, é a vez de uma pesquisa da IDC, International Data Corporation, apontar um futuro negro para o sistema da Microsoft.

A IDC já havia divulgado pesquisas que, curiosa e ironicamente, apontavam o sistema da Microsoft como o ''sistema do futuro'', já que a tendência era o sistema da Microsoft dominar o mercado segundo a empresa. Porém, agora as expectativas da IDC mudaram e as projeções diminuíram para o sistema até o ano de 2020.

A correção foi feita graças ao fato da Microsoft ter vendido menos smartphones do que o esperado, a IDC achava que a empresa venderia cerca de 31,3 milhões de dispositivos do ano passado, porém, a empresa comercializou cerca de 27,3 milhões, um pouco abaixo da projeção inicial. A IDC acreditava que até o ano de 2019, esse número já subiria para algo em torno de 43,6 milhões.

A empresa agora espera na verdade, uma redução no número de vendas do Windows Phone, inclusive para esse ano, onde a IDC aponta que a Microsoft deverá vender apenas 23,8 milhões de smartphones, menos do que no ano passado e ainda mais abaixo da projeção inicial da própria IDC para o ano de 2015. Já para o ano de 2020, agora a previsão é extremamente pessimista, prevendo apenas 17,8 milhões de vendas de dispositivos com o Windows Phone.





A empresa destaca que, embora várias empresas tenham aparentado querer investir no Windows Phone durante a MWC desse ano, não se sabe se as mesmas irão entrar seriamente nesse desafio, podendo lançar dispositivos esse ano e ainda mais no próximo ano, com mais empresas investindo no sistema, até mesmo, como as que hoje parecem investir no sistema, acabar abandonando o mesmo por um possível fracasso.

O relatório da IDC foi alvo de críticas e enorme polêmica por parte dos usuários, já que o mercado é imprevisível, visto que a própria empresa acreditava que o Windows Phone seria um verdadeiro sucesso para os próximos anos e agora acabou mudando bruscamente suas projeções.

Por João Trajano

 

Windows Phone



2 comentários em “Windows Phone pode chegar ao fim em breve

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *