Docway – App permite chamar um médico para atendimento a domicílio



  

Aplicativo Docway, criado por brasileiros, permite ao usuário chamar um médico para ir até sua casa fazer o atendimento.

Um ponto extremamente positivo que podemos ver em aplicativos mais recentes do Android, é a possibilidade de se solicitar serviços a distância. O UBER é um bom e polêmico exemplo disso, facilitando a vida de diversas pessoas, bem como outros como o EasyTaxi. Entre os diversos apps que facilitam a vida do usuário consideravelmente, um dos deles é brasileiro e tem tudo para fazer muito sucesso em breve.

Até certo tempo atrás, ainda era comum o médico ir até a casa do paciente, principalmente no caso de pacientes pouco mais debilitados ou idosos, e agora, graças a um aplicativo brasileiro extremamente interessante e útil, essa prática pode voltar a acontecer e se tornar comum em breve. Trata-se do aplicativo Docway, criado por brasileiros e que permite ao usuário chamar um médico para ir até sua casa lhe atender.

O serviço faz com que seja possível ser atendido no conforto de sua casa, sem enfrentar as filas e demoras dos atendimentos em clínicas e hospitais. As consultas são feitas pelo sistema privado, e o aplicativo busca pessoas próximas de você com as especialidades necessárias para seu caso, sendo que você pode optar por receber o atendimento na hora, ou marcar uma data e horário específico. As consultas variam de R$ 200 a R$ 300, sendo que o último, é para finais de semana, feriados e para consultas marcadas fora do horário de expediente, a partir das 18h. Até mesmo vacinas e exames entram no sistema.

Para ser atendido, basta o médico aceitar a solicitação, o que irá fazer com que o usuário receba uma notificação avisando sobre a marcação da consulta médica. Você ainda pode verificar se o preço está de acordo com a de clínicas particulares e ter o valor devolvido em caso de plano de saúde, parcial ou integralmente.





O usuário também pode ficar tranquilo, já que apenas pessoas capacitadas poderão fazer parte da rede, já que é necessário o médico enviar uma série de documentos para poder entrar na rede do aplicativo, ainda recebendo, assim como no caso do UBER, um treinamento para poder atender o cliente da melhor maneira possível.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e em breve para outras cidades como Porto Alegre, o que limita um pouco o público, mas é certo que, tanto para onde o app já está disponível, como para onde certamente estará no futuro, o app é excelente.

Por João Trajano

 

Docway



Compartilhar:

1 comentário em “Docway – App permite chamar um médico para atendimento a domicílio

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *