Android 7.0 poderá não ter a aba de apps nos smartphones



  

Uma das novidades do novo Android 7.0 seria o fim da aba de apps nos smartphones com o sistema.

O Android Marshmallow já chegou aos smartphones há certo tempo, embora algumas empresas como a Samsung, ainda estejam implementando o sistema em seus smartphones. Porém, já se começa a se comentar sobre o futuro Android 7.0 e suas possíveis novidades, entre elas, certamente há uma que não parece agradar nem um pouco os usuários: trata-se do fim da aba de apps nos smartphones com Android, a partir da versão 7.0 do sistema, o chamado Android N.

As informações, são do site Android Authority, que afirma que a gigante Google pode acabar removendo a já tradicional aba de apps do Android. Esses acabariam indo para a home do smartphone, como acontece em um desktop, por exemplo, onde temos o papel de parede, os aplicativos e outros que possuímos instalados em nossos computadores.

O site leva em consideração, o que vem acontecendo recentemente com alguns smartphones do mercado, entre eles, o HTC One X9, que já não conta com a aba de apps em seu sistema, bem como o Sony Xperia X, nova linha de dispositivos móveis da empresa nipônica e que conta com a opção do design clássico do Android, com o menu de apps, e o moderno, sem a aba com os aplicativos, o que acaba por levantar a chance de que as empresas estariam ''preparando'' os usuários para se acostumarem com o fim da aba de aplicativos do Android.

A ideia, segundo o site, seria fazer algo parecido com o que acontece no iOS. Outros smartphones também indicam a mudança desejada pela Google, como o LG G5, que não possui o atalho para os aplicativos e o Galaxy S7, que tem em seu sistema a opção de remover o menu dos aplicativos.





O último smartphone citado, da Samsung, parece estar em dúvida sobre a possível mudança ser positiva ou não, já que nas configurações do aparelho, como mostra uma imagem, é possível votar se o usuário é ou não a favor do fim da janela de aplicativos do sistema. Como os smartphones vêm trazendo uma versão sem o tradicional menu ou então com ambas as opções, ficando a escolha do usuário, não podemos descartar também, a chance da Google criar uma mudança ''opcional'' para a nova versão de seu sistema.

Por Isis Genari

Android 7.0

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *