Telegram anuncia Nova Atualização cheia de Novidades



  

Aplicativo passará a permitir edição e compartilhamento das mensagens.

O Telegram vem ganhando cada vez mais notoriedade no mercado, inclusive no Brasil, muito graças às quedas no serviço do Whatsapp por ações judiciais. Recentemente, a empresa anunciou que possui mais de 100 milhões de usuários e mais de 15 bilhões de mensagens são trocadas por dia. Agora, para comemorar o feito, a empresa anunciou uma série de novidades para o mensageiro.

O que acontece é que o Telegram atualizou os canais de mensagem para a versão 2.0, o que faz com que agora seja possível coisas que vão desde mensagens silenciosas a edição para mensagens, entre outras diversas novidades anunciadas pelo aplicativo, que vem ganhando cada vez mais o gosto do usuário, apresentando mais novidades até mesmo que seu concorrente Whatsapp.

Os canais são o meio que o mensageiros encontra de transmitir essas mensagens para os usuários e mesmo após mudar de canal, ainda é possível ler as mensagens anteriores que você já enviou e recebeu em seu aplicativo.

Agora, com o canal 2.0, as melhorias incluem por exemplo, a possibilidade de você compartilhar uma mensagem recebida por algum amigo, tanto dentro ou fora do mensageiro. Tudo isso, por meio de um link, que ao ser acessado faz com que o usuário que clicou no link seja redirecionado para a mensagem dentro do canal.





Outra novidade também bem interessante é a possibilidade de se editar mensagens as quais contém erros, o que deve ser extremamente útil principalmente para aqueles que muitas vezes vão enviar uma mensagem mais formal pelo mensageiro, que exige uma ortografia correta e culta e acabam errando na hora de digitar.

Agora também teremos os botões de ação rápida para os bots, que permitirá aos usuários compartilharem o conteúdo que os bots conseguirem dentro do aplicativo, desde links a fotos e vídeos. Também teremos agora a opção de silenciar mensagens para que os administradores de um grupo possam enviar mensagens aos usuários sem os notificá-los. Ainda sobre os moderadores, uma nova função chamada de assinaturas de admin irão fazer com que os seguidores tenham acesso a identidade do administrador que por acaso enviou uma mensagem não vinculada a seu perfil.

Por Isis Genari.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *