Whatsapp adaptado para Windows 10 Mobile



  

Versão do aplicativo Whatsapp para o novo Windows 10 Mobile vaza por engano na Windows Store, permitindo que diversos usuários testassem a adaptação.

Embora o Whatsapp seja um dos aplicativos com mais usuários no mundo, o app, assim como diversos outros também extremamente usados e famosos, não possuem uma versão adaptada ao Windows 10 Mobile. Na verdade, desde o Windows Phone 7.X, o Whatsapp não recebe uma adaptação para os sistema da Microsoft. Tal fato mostra um certo desleixo das grandes desenvolvedoras com o sistema.

Porém, recentemente uma atualização no app para a versão mobile do Windows foi liberada por engano aos usuários, possivelmente por um erro na Windows Store, o que permitiu que diversos usuários tivessem a oportunidade de testar a versão e tirar suas conclusões sobre a adaptação.

Trata-se de uma versão beta, que na verdade é fechada e por um erro, como dito, foi liberada, e trouxe diversas novidades no visual, como a nova tela com emojis no aplicativo, com a barra de opções na parte superior e uma redução no tamanho dos ícones, que receberam ajustes para combinarem com o design do sistema.

Além das mudanças visuais, o app também está mais otimizado, rápido e fluído no sistema da Microsoft, não havendo mais alguns ''engasgos'', nas transições e animações dentro do app.

As mudanças que mais chamam a atenção, por enquanto, são essas, o que não quer dizer que devem parar por aí. Afinal de contas, o aplicativo precisa de diversos ajustes, visto que há muito tempo não recebe uma adaptação para o Windows Mobile, o que acaba por causar alguns problemas como lentidão e um visual que acaba por não combinar com a interface do sistema.





Não se sabe quando o Whatsapp pretende lançar a versão definitiva com todas as mudanças e ajustes para o Windows 10 Mobile, mas se considerarmos que o novo sistema deve ser lançado apenas definitivamente no final de fevereiro, é provável que, se não seja lançado até mesmo em conjunto com a atualização definitiva, seja lançado no máximo, algumas semanas após o lançamento oficial do novo Windows 10 Mobile.

Já não é mais possível baixar a atualização na Windows Store.

Por Isis Genari

Whatsapp para Windows 10 Mobile

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *