Xiaomi Mi 5 poderá ter uma versão com o Windows 10 Mobile



  

Xiaomi revelou que pretende desenvolver uma versão alternativa do Mi 5 com o Windows 10 Mobile.

O dia 29 de janeiro de 2016 foi marcado pela enxurrada de notícias negativas relativas ao sistema operacional mobile da norte-americana Microsoft, que viu sua participação no mercado desabar, e desenvolvedores afirmarem que não se dedicarão ao novo Windows 10 Mobile.

Porém, mesmo em um dia com notícias desastrosas, os fãs do sistema da Microsoft receberam uma possível boa notícia. A chinesa Xiaomi, que entrou recentemente no mercado nacional, pode desenvolver uma versão alternativa do Mi 5 com o Windows 10 Mobile.

A notícia não soa como uma surpresa, embora acabe soando como positiva, pela quantidade de notícias ruins que afetaram a Microsoft nos últimos dias, pois o tablet da chinesa, o Mi Pad 2, bem como o antecessor do Mi 5, o Mi 4, que recebeu um ROM com o novo Windows 10 Mobile.

Quando a empresa lançou o tablet Mi Pad 2 com o sistema de Microsoft, as especificações de hardware da versão do Android, foram mantidas, e a expectativa é que a empresa faça o mesmo com uma possível versão do Mi 5 com o Windows 10 Mobile.





A dúvida também fica para a data de apresentação, já que o Mi 5 será apresentado no dia 24 de fevereiro, e não se sabe se uma versão com o Windows poderia ser apresentada no mesmo dia, ou apenas posteriormente.

Com a proximidade da data de apresentação do Mi 5, os rumores acerca das especificações do aparelho, são cada vez mais certas, e, possivelmente o smartphone high-end da Xiaomi deverá chegar ao mercado contando com uma tela Full HD ou Quad HD de 5,2 polegadas, 3GB ou 4GB de RAM, placa gráfica Adreno 530, o novo chipset Snapdragon 820 com processador quad core, modelos de 16GB e 32GB, câmeras que devem contar com 16 Megapixels (traseira) e 8 Megapixels (frontal), além do Android Marshmallow 6.0, com a interface da empresa, o MIUI.

Por Isis Genari

Xiaomi Mi 5

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *