Sony liberou a atualização do sistema operacional do Xperia M5



  

Sony disponibilizou para os usuários do aparelho Xperia M5 uma atualização para o Android 5.1 Lollipop.

A Sony ainda não é protagonista no mercado de mobiles, como é em outros segmentos, como o de som, videogame e TVs, mas isso não quer dizer que a empresa nipônica não invista fortemente nesse mercado para ganhar ainda mais espaço. Um dos pontos fortes de seus smartphones, é contar com uma versão pura do Android, que garante mais estabilidade, otimização e velocidade aos usuários.

Outra característica comum dos smartphones com Android puro, é a rápida atualização para as versões mais recentes do sistema. Mas com o Xperia M5, lançado em agosto do ano passado, pela Sony e lançado no Brasil em dezembro, também do já ano passado, as coisas foram um pouco diferentes nesse aspecto.

O dispositivo foi lançado com o Android 5.0 Lollipop, mas a empresa asiática prometeu aos usuários que, receberia uma atualização diretamente para o Android 6.0 Marshmallow e isso não aconteceu. A Sony está disponibilizando para os usuários do aparelho, uma atualização para o Android 5.1 Lollipop, embora a mesma já conte com o pacote de correção de falhas no sistema, do Google, de janeiro.

O Xperia M5 Dual não ficou de fora e também está sendo atualizado para o Android 5.1 Lollipop por meio de OTA contando com um arquivo 600 MB, fazendo com que o software receba a numeração 30.1.B.1.33, enquanto na versão com apenas um chip para operadoras, o código é 30.1.A.1.33.





Entre as novidades que chegam com a nova, ou nem tanto, atualização, estão uma otimização na memória RAM do aparelho, graças a uma melhora no gerenciamento do aparelho tanto na versão com um chip, como na Dual, maior controle sobre o sistema sonoro e correção de falhas no modo silencioso do smartphone.

O aparelho se trata de uma versão intermediária, mas que dá grande ênfase ás câmeras para os usuários tirarem suas fotos com a maior qualidade possível, contando com 21,5 megapixels na parte traseira do smartphone e abertura de f/2.2 com flash, e câmera frontal que conta com 13 megapixels. Aliás, uma das novidades da atualização, é poder tirar fotos com o SmartWatch 3.

Por Isis Genari

Xperia M5 atualizado para o Android 5.1 Lollipop

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *