Segundo Google, mais pessoas estão usando o Android 4.4 KitKat




A parcela de usuários com a mais nova versão do Android, a Kitkat, está aumentando. Quem afirma isto é a Google, em dados revelados pela empresa nos últimos dias. O numero de pessoas que estão usando a última versão do Android dobrou.

No relatório anterior, o sistema marcava 2,5% de participação em toda a base de dispositivos aonde o Android vem embarcado. Desse total, a ampla maioria ainda usa android a partir da versão 4.1, a Jelly Bean, que tem praticamente a metade de todo o marketshare do sistema operacional. Vale destacar que estas medições são feitas a partir de acessos à Google Play, a loja de apps do Android.


O numero de usuários com a versão 2.3 do Android vem reduzindo a cada mês. Para você ter uma ideia, neste ultimo relatório chega a menos de 18% de participação do “Windows XP” das versões do android como o Ginger era conhecido. Embarcado em aparelhos de configurações baixas, foi a primeira versão de várias pessoas, principalmente aqui no Brasil.

O bom avanço do KitKat se dá graças aos Nexus 4 e 5 e dos smartphones Moto X e G que recebem o Android, nos primeiros puro e no segundo com pequenas alterações da Motorola. Outras fabricantes estão aos poucos atualizando seus aparelhos para versões mais avançadas do sistema de código livre.

O grande problema é que grande parte dos aparelhos com Android vendidos por aí nem atualização tem, o que não garante que o user esteja na ultima versão do sistema. Ainda vai levar um bom tempo para diversos aparelhos chegarem a ter a 4.4, mesmo com as promessas das fabricantes.


O KitKat teve importantes mudanças para suportar aparelhos mais modestos, estimulando a adoção do 4.4 em dispositivos mais baratos ou garantindo a atualização dos mesmos, que andam um pouco esquecidos. Vale mencionar, que o Android vem amadurecendo e se consolidando contra a concorrência.

Por Leandro de Souza

Foto: divulgação

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *