Huawei não produzirá smartphones com dois sistemas operacionais

  

  

Recentemente, a companhia Huawei negou a declaração feita por um de seus executivos, anunciando ao público os seus novos smartphones que teriam dois sistemas operacionais. Porém, ela informou que não tem intenção de fabricar aparelhos com dois sistemas operacionais.

O CMO da empresa, Shao Yang, em uma entrevista ao site Trusted Reviews, afirmou que a Huawei pretende lançar um smartphone com o sistema operacional Windows Phone. Como o aparelho teria o formato dual-boot, será possível também utilizar o Android como SO.


“A Huawei Consumer Business Group adota uma abordagem aberta em relação a sistemas operacionais móveis para fornecer uma gama de opções para os consumidores. No entanto, a maioria dos nossos produtos é baseada em Android OS. Não existem planos para lançar um smartphone com dois sistemas operacionais em um futuro próximo”, afirmou a empresa em um comunicado ao site Fierce Wireless.

O site Trusted Reviews publicou recentemente uma entrevista com Yang, onde o executivo afirma o contrário. “Windows Phone é uma direção para nós, mas o que estamos seguindo agora é o formato dual, com Android e Windows juntos”, disse ele. “Se for somente o Windows, talvez as pessoas não decidam tão facilmente comprar o telefone. Mas, se o Android e Windows estão juntos, você pode alterá-lo como quiser e é muito mais fácil que as pessoas escolham o Windows Phone na hora da compra”, acrescentou.

“Achamos que o sistema operacional duplo pode ser uma nova opção para o consumidor. Ele vai estar à venda nos Estados Unidos no segundo trimestre de 2014”, disse ele. Outro representante da empresa, em uma entrevista para a Fierce Wireless, disse que a declaração foi feita pela empresa na MWC, em Barcelona. Segundo ele, os projetos da Huawei foram alterados no mês passado.

  

Não há informações sobre quais são os novos projetos, mas já podemos esperar um lançamento de seus novos dispositivos móveis daqui alguns meses.

Por Danilo Gonçalves

Huawei

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta