Safe Browser oferece proteção para smartphones contra golpes de phishing



  

O navegador Safe Browser, desenvolvido para rodar no sistema operacional para celular Windows Phone, promete uma maior proteção para o smartphone contra possíveis golpes de phishing.

O app, criado pela Kaspersky Laboratory, já está disponível para download gratuitamente na Windows Phone Store. O golpe de phishing é realizado por criminosos que buscam informações de pessoas na internet, como dados bancários de usuários e senhas, que são fornecidas virtualmente pelo aplicativo. Automaticamente o Safe Browser bloqueia links de sites suspeitos, evitando que suas informações pessoais sejam roubadas por invasores. O programa recebe as informações sobre os sites maliciosos e atualiza sua base de dados. Dessa forma, é garantida a atualização do programa, que é em tempo real.

Com sua interface simples, o navegador possui um painel com diversas ferramentas, que podem ser ativadas e desativadas quando o usuário desejar. Na opção de controle parental, por exemplo, é possível restringir a categoria do conteúdo que está sendo acessado no celular, bloqueando o conteúdo inapropriado para crianças. Os pais podem bloquear sites de conteúdo adulto, de violência e aqueles que contêm informações sobre álcool e drogas. No caso dos demais aplicativos que estão instalados no smartphone, também é possível bloqueá-los. O navegador pode ser incorporado ao app Kid Corner, que é uma área de trabalho específica para o uso das crianças. Desse modo, elas só poderão acessar os aplicativos permitidos pelos pais.





O Safe Browser já foi classificado na loja virtual de aplicativos com quatro estrelas, que é considerado bom, de acordo com a opinião dos usuários que o utilizaram. O único idioma do navegador é o inglês e sua versão atual é a 1.0.0.30, atualizada no dia 6 de março deste ano. Alguns usuários afirmam que ele é melhor do que o navegador Windows Explorer, por ter carregamento rápido e ter uma interface bastante simples. O único defeito é que ele não possui proteção contra vírus no sistema.

Por Danilo Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *