LG G Flex está à venda no Brasil



  

A onda dos smartphones com telas curvas já começa a atingir o Brasil. A companhia sul coreana LG anunciou o aparelho na décima edição do Digital Experience, evento da empresa no país que ocorreu em São Paulo. O G Flex é o primeiro a surgir no país com tela e bateria que possuem uma leve curvatura, detalhe que rendeu o iF Award, um dos mais conceituados prêmios de design na Alemanha.

Embora o nome possa sugerir alguma flexibilidade, o aparelho possui apenas uma curvatura sólida que, em teoria, ajusta-se ao rosto do usuário e facilita a visualização da tela, devido à redução de reflexos no visor, o que proporciona uma melhor imagem.

O LG G Flex possui a mesma tecnologia de tela encontrada nas Smart TV’s da fabricante. O visor possui 6 polegadas com resolução Full HD. Embora o teclado do aparelho seja bastante confortável para a utilização na posição vertical, na horizontal ele não é tão prático e pode trazer algumas complicações para os usuários que ainda não estão acostumados com o design diferenciado.

Contudo, o G Flex possui muito mais que apenas uma curvatura. Existe apenas um botão físico com o qual é possível ligar e desligar o aparelho, ajustar o volume e tirar fotos. Além disso, ele vem com o novo sistema Knock On com o qual se pode ativar ou desativar a tela com apenas dois toques. A partir de abril outra novidade também estará presente; o Knock Code, que permite desbloquear o aparelho com uma sequência que varia de dois a oito toques em partes da tela.





O aparelho já está disponível em algumas lojas do Brasil pelo preço de R$ 2.700. Entretanto, apenas a partir de abril ele será vendido em larga escala para concorrer com os lançamentos da Samsung no mesmo período. O valor está R$ 100 mais caro que o seu principal concorrente, o Samsung Galaxy S5 que possui um hardware significativamente melhor além de um leitor de digitais e batimentos cardíacos.

Por Ebenezer Carvalho

LG G Flex

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *