Microsoft revela informações sobre novos Windows 8 e Windows Phone



  

Em um evento fechado que foi realizado na manhã deste domingo (23/02) no MWC 2014 em Barcelona vários executivos da Microsoft conversaram com a imprensa e falaram sobre as próximas novidades que podem aparecer nos sistemas operacionais Windows 8 e Windows Phone.

Além disso, a empresa também comentou sobre a compra da empresa Nokia e como serão feitos os negócios daqui para frente. A ideia deles seria manter a empresa finlandesa independente, mas alguns produtos vão ter mais atenção do que outros no que depender da Microsoft.

O Windows 8.1 para PCs tradicionais ganha mais atenção:

A próxima atualização do Windows 8 provavelmente será liberada no mês de abril. Já de forma imediata, os aplicativos da loja do sistema poderão ser executados a partir da Área de Trabalho, e não mais somente na tela cheia da interface Modern.

Os botões "pesquisa" e "desligar" vão poder ser acessados de forma mais simples e rápida, trazendo assim mais eficiência para o utilizador. O menu Iniciar clássico, que muitos apreciadores desejavam que voltasse, vai infelizmente ficar de fora.

“Não estamos abandonando a usabilidade do toque”. Não há nenhum impacto negativo. Nossa intenção é manter essa experiência, mas pensamos que poderíamos melhorar o Windows para usuários de mouse e teclado", disse Belfior em entrevista à revista de tecnologia americana.

A nova atualização não vem com muitas novidades, mais deve agradar a seu público-alvo mais ligado em tecnologia.

Smartphones com Windows Phone 8.1 serão ainda mais baratos:





O Suporte para aparelhos dual-chip é uma das muitas novidades do Windows Phone 8.1. Segundo a empresa, o sistema operacional ainda conta com live tiles separadas para o discador e para as mensagens recebidas em cada número, facilitando assim a transição entre um SIM card e outro.

Ainda sem data anunciada, o Facebook Messenger deve ser o próximo grande aplicativo a ser produzido para a plataforma do Windows Phone.

O SO passará ainda a ter suporte para os processadores Snapdragon 200, 400 e 400 LTE. Essa característica vai permitir o lançamento de smartphones com um custo ainda mais baixo do que o do Lumia 520. Um vídeo que foi divulgado neste domingo mostra um Nokia Lumia 520 rodando o Windows Phone 8.1.

Existem grandes expectativas com relação ao Windows Phone 8.1, que promete chegar com muitas novidades, mais é esperar para ver se vai agradar ao público e ter uma boa tiragem de venda.

Por Jaime Pargan

WP 8.1

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *