Anatel determinou mudanças nos serviços de TV por assinatura, telefonia fixa, móvel e internet



  

A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações determinou uma série de mudanças nos serviços de TV por assinatura, telefonia móvel, fixa e de internet banda larga para beneficiar os clientes das operadoras. São providências a uma gama de questionamentos dos clientes acerca dos serviços prestados, sobretudo que visam proteger o consumidor. Atualmente, há um grande número de reclamações dos usuários, que sofrem com o mau atendimento e também a má fé das prestadoras.

Começa pelos questionamentos quanto a cobranças indevidas, que terão até 30 dias para dar uma resposta ou resolver o problema quando o usuário alegar cobrança indevida. Caso a prestadora não se pronunciar terá de corrigir a fatura automaticamente ou devolver os valores cobrados indevidamente em dobro. Outro ponto positivo diz respeito ao cancelamento dos produtos e serviços, que atualmente pode demorar vários dias. De acordo com as novas regras, as prestadoras devem oferecer, obrigatoriamente, o cancelamento automático dos serviços, diretamente no autoatendimento.  Dessa forma, não será necessário falar com um atendente, pois será possível cancelar também pela internet. A prestadora tem até dois dias depois da solicitação para confirmar o pedido.

As promoções também serão válidas para todos os assinantes e não somente para os novos, como ocorre com diferentes serviços oferecidos. Todos os clientes terão as mesmas condições, independente do período que está vinculado à prestadora.

Os créditos dos celulares pré-pagos também possuem novas regras, no que diz respeito a validade dos créditos. A partir de agora, as prestadoras não podem vender créditos com validade inferior a 30 dias e a regra que se eles espirarem deverão ser inseridos novamente quando o usuário fazer uma nova recarga.





O atendimento também será priorizado, principalmente nas ligações efetuadas para o SAC das empresas, que a partir de agora não podem cair antes de ser informada a solução. Caso isso ocorra, a prestadora terá de retornar as ligações. E isso irá valer para todas as empresas de telefonia e TV por assinatura. 

Por Robson Quirino de Moraes

Anatel

Foto: Divulgação



1 comentário em “Anatel determinou mudanças nos serviços de TV por assinatura, telefonia fixa, móvel e internet

  • Levaram meu celular eu estvaa saindo da escola dei o meu celular a minha prima para ela segurar , ela estvaa com meu celular i a bike do meu amigo hum um menino veio colocou uma arma na cara da minha prima eu corri junto com a galera dai o ladre3o levou meu celular i a bike domeu amigo supertriste com isso!! ainda falta 7 prestae7f5es do meu celular hum ainda vou ficar pagando pro ladre3o! aff perdir todos os meu contatos .Minha me3e ainda ne3o sabe que ela vai ficar pagando o meu celular pra um menino que mim roubou!!!

    Responder

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *