Sony pretende aumentar a produção de smartphones no Brasil




A Sony tem tido nos últimos tempos muita sorte no que diz respeito ao mercado nacional. O Brasil é um dos mercados onde a empresa mais tem crescido no mundo na atualidade. E claro, a empresa quer aproveitar o bom momento para dar uma inflada na produção de dispositivos móveis. As informações são da agência de notícias Reuters.

De acordo com o artigo o objetivo da Sony seria praticamente dobrar a produção dos dispositivos móveis, neste caso o foco seria principalmente os celulares levando em consideração os modelos que tenham compatibilidade com as redes 3G e 4G. A explicação para isso seria um relativo aproveitamento da Copa de 2014. O evento deve alavancar de maneira significativa o consumo de dados no país. O presidente da Sony Mobile no Brasil afirma que a empresa, no momento atual do mercado, tem mais demanda do que capacidade para atendê-la.


Hoje em dia os produtos comercializados pela Sony Mobile no Brasil são fabricados no interior de São Paulo, na fábrica da Foxconn. Entretanto, em caso de um aumento de produção a companhia poderia aproveitar as instalações da divisão de eletrônicos situada em Manaus com o intuito de aumentar a capacidade de produção. Esta alternativa ainda vem sendo estudada pela empresa bem como uma “prorrogação” do contrato celebrado com a Foxconn.

Caso isso ocorresse os benefícios não seriam apenas para a Sony, que teria meios de atender a demanda exigida pelo Brasil, os consumidores da marca também sairiam ganhando uma vez que até mesmo os produtos anunciados pela empresa no mercado internacional poderiam chegar aqui em um período de tempo relativamente menor do que o de costume.

Por Denisson Soares




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *