Samsung – Lucro do terceiro trimestre



  

A coreana Samsung acaba de anunciar seus lucros para o terceiro trimestre de 2013 e as notícias parecem ser animadoras para a empresa. A companhia estima que obteve U$53.9 bilhões de receita total nesse período com um lucro operacional de U$9.4 bilhões.

O aumento é ainda maior se comparado ao mesmo período do ano anterior, quando a empresa teve U$ 48,5 bilhões em vendas com um lucro operacional de U$ 7,5 bilhões. A companhia, que é muito cuidadosa com as suas estimativas, afirma que o crescimento seja de cerca de 13% a cada ano.

No último trimestre, alguns investidores estiveram preocupados com o mercado de smartphones e tinham dúvidas se a empresa conseguiria ter o desenvolvimento necessário para continuar crescendo. Após a divulgação dos resultados, agora não restam dúvidas de que a empresa Sul Coreana tem capacidade de sobra para continuar crescendo no mercado.





Embora a concorrência na área seja grande, a empresa é uma das maiores fabricantes de dispositivos eletrônicos do mundo e possui grande capacidade de inovar em seus produtos. Um dos anúncios que podem animar os investidores em breve deve ser feito ainda nesse mês e diz respeito aos novos modelos com telas AMOLED flexíveis.

Caso a companhia consiga emplacar nesse segmento, os lucros podem ser ainda maiores, garantindo a confiança dos investidores por um bom tempo.

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *