Empresas interessadas em comprar a BlackBerry



Realmente, ao que parece, a fabricante canadense de aparelhos BlackBerry não deve durar muito tempo. Desde 2008 a empresa vem sofrendo para recuperar o mercado perdido, mas não apresenta sinais de melhora.

Após perder cerca de 94% do seu valor de mercado, a empresa já despediu 40% da sua força de trabalho e suas últimas investidas no SO BlackBerry 10 não deram resultado, o que obrigou a companhia a remover seus aparelhos das lojas do mundo inteiro.



De acordo com a agência Reuters, a empresa está aberta a receber propostas de possíveis compradores que estejam interessados. Recentemente foi divulgado que o grupo Fairfax Financial, especializado em negociações de risco, estaria interessado em adquirir a empresa por cerca de 4,7 bilhões de dólares.

Segundo fontes ligadas ao próprio conselho de acionistas da companhia, empresas como Google, Intel, LG, Samsung e Cisco estariam interessadas em adquirir patentes e outras tecnologias da canadense. A expectativa é de que até o final de novembro algum negócio seja fechado.

A BlackBerry anunciou que estaria fechada para o mercado até que pudesse achar uma maneira de contornar a situação complicada pela qual vem passando.



Outro problema que a BlackBerry terá que enfrentar é a acusação de um grupo de acionistas que afirmam que foram enganados com falsas promessas da companhia. De acordo com informações dos processos, eles foram levados a acreditar que a empresa estava forte no mercado e tiveram prejuízos com a queda do valor da companhia.

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *