iPhone Brasil: Anatel autoriza venda dos 2 novos aparelhos



  

Quem estava ansioso pelo seu, agora não precisa mais. A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações já homologou os novos modelos do iPhone e autorizou o início das vendas dos aparelhos no Brasil. Todos eles chegam com a freqüência 4G nacional.

Ainda não foi divulgada uma data de estréia para os modelos no País. Mas, os documentos disponíveis no sistema da Anatel indicam que eles serão produzidos na fábrica da Foxconn em Jundiaí, no interior de São Paulo.

O iPhone 5C e o 5S funcionam na faixa dos 2600 MHz com tecnologia 4G/LTE, adotada pelo Brasil. Os modelos anteriores que operam na freqüência 4G chegaram com 700 MHz e a mantém até hoje. Sabe-se que a Anatel deve licitar somente com o desligamento da TV analógica.





Em relação ao preço, ainda não há confirmação da média de valor que os dois produtos terão no País. A grande expectativa é em relação à versão mais popular, o 5C, que chega todo fabricado em uma única peça de policarbonato. O 5S é feito de alumínio de alta qualidade com bordas chanfradas e chega pela primeira vez com um chip A7 e uma arquitetura de 64 bits, jamais encontrada em um smartphone.

Por Jaime Pargan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *