LG G2 – Novo smartphone pode ser usado como controle remoto universal



  

LG G2Talvez um dos smartphones mais potentes já lançados no mercado, o LG G2, entra na briga com a dupla Samsung Vs Apple.

Motivos não faltam para adquirir o novo aparelho da LG: com uma tela de 5,2 polegadas Full HD IPS, as cores no display  se mostram vivas e brilhantes. As bordas discretas do aparelho fazem com que o design final tenha algumas polegadas, ainda mais levando em conta a ausência de botões físicos. Até os controles de volume são situados na parte traseira do aparelho. Mesmo as funções ativar desativar o aparelho podem ser executadas com apenas dois toques na tela, o que representa um grande atrativo ao consumidor.

O processador Snapdragon 800, de 2,26GHz Quad Krait, aliado ao sistema Android 4.2.2 Jelly Bean, faz com que o aparelho rode vídeos e games pesados, sem risco de travamentos e outros bugs comuns. Outra função que impede o travamento dos app no smartphone é uma novidade, conhecida como Slide Aside, onde até 3 aplicativos podem ser usados sem que um interfira no funcionamento do outro, a partir do deslize de dedos junto a lateral da tela.

O aparelho conta ainda com a tecnologia Answer Me, que permite o atendimento de uma ligação com a aproximação do telefone junto ao ouvido do usuário. Mas as novidades não param por aqui: o aparelho ainda pode ser usado como um controle remoto universal, por causa da função Quick Remote, permitindo o controle de TVs e Home Theaters, de preferência, da LG.





A câmera traseira do aparelho impressiona, com 9 pontos de foco em 13 megapixels de resolução e sistema de estabilização de imagens através da função OIS (Optical Image Stabilizer), ideal para captação de imagens em movimento e até para ambientes com pouca iluminação. A câmera frontal é de 2,1MP, permitindo vídeos chamadas – recurso este a depender da operadora.

O som emitido pelo aparelho é de impressionar os ouvidos, seja pelas chamadas, seja pela execução de arquivos de música. O aparelho roda de 24 bits a 192 Khz, permitindo sons claros e fortes.

Com todas estas funções, além dos aplicativos que o sistema conta e os que o usuário ainda pode baixar pela internet, é de se esperar que a bateria dure pouco, o que não acontece com o G2: a bateria de 3.000 mAh suporta um bom tempo de uso, sem deixar o usuário no prejuízo. A expectativa é de que o LG G2 chegue ao mercado brasileiro ainda no final de 2013 e sem um preço ainda definido.

Por Junior Almeida



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *