Galaxy Note 3 – Samsung trapaceia nos testes de desempenho

  

  

O Galaxy Note 3 é o mais novo queridinho da linha Galaxy da coreana Samsung. Com diversas melhorias não só no visual mas também em termos de hardware e desempenho, o aparelho chega para concorrer num mercado bastante aquecido dos híbridos de smartphone e tablets.

No entanto, parece que mais uma vez a empresa tenta enganar os softwares de benchmark para que o aparelho possa ter um desempenho superior. Isso é feito através de uma CPU com alto poder de processamento que começa a funcionar apenas quando identifica que um teste está sendo realizado. O mesmo truque já foi utilizado no Galaxy S4 e sua placa gráfica, mas parece que a empresa teima em subestimar experts e empresas especialistas no assunto no mundo inteiro.


No entanto, o site Ars Technica conseguiu driblar o sistema da Samsung e trocou o nome dos aplicativos que rodavam o teste, evitando assim que fossem identificados pelo dispositivo. Os resultados obtidos após os testes foram inacreditáveis. O desempenho do dia-a-dia do aparelho ficou cerca de 20% mais fraco, o que significa que realmente o modo especial de processamento surtia algum efeito sobre os softwares de teste utilizados.

O gadget já chegou nos EUA e Europa fazendo sucesso como um dos melhores de seu segmento. No Brasil o aparelho deve chegar no próximo dia 10 de outubro junto do famoso Galaxy Gear, primeiro smartwatch da Samsung.

Por Ebenézer Carvalho

  

Deixe uma resposta