YouTube atualização aplicativo – Vídeos off-line em celulares e tablets



  

O YouTube divulgou que uma das próximas atualizações do seu aplicativo para celulares, previsto para novembro, trará uma profunda mudança na plataforma: a permissão para que os vídeos seja assistidos off-line, ou seja, os usuários poderão baixar os vídeos para assistir mais tarde, mesmo sem conexão à internet.

Segundo o anúncio, os vídeos ficarão disponíveis para serem assistidos pelo período de 48 horas no aparelho. A novidade, que funcionará apenas em dispositivos móveis (a versão web do YouTube não contará com essa inovação), também contará com a exibição de anúncios, que vem gerando aumento de lucros à empresa.

Usuários de dispositivos Android já estão quase familiarizados à novidade, já que, desde 2012, os smartphones com esse sistema operacional podiam fazer um pré-carregamento dos vídeos do YouTube. A diferença principal é que, na versão atual, o vídeo pré-carregado só pode ser assistido se, em seu início, houver uma conexão disponível. Na nova versão, isso não será mais necessário.





A mudança não é restrita à versão para celulares do YouTube. Tablets que possuem o aplicativo instalado também contarão com o novo recurso. Dessa forma, o Youtube espera aumentar a satisfação e a melhoria na experiência dos usuários ao desfrutar as inúmeras opções de vídeos disponíveis na plataforma.

Por Jorge Souza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *