Amazon disponibilizará sua loja de aplicativos para 200 países



  

Dando continuidade à expansão de sua loja de aplicativos, Amazon faz o anúncio de que os desenvolvedores poderão, nos próximos meses, passar a disponibilizar seus aplicativos para mais 200 países, dentre eles Brasil, Canadá, México, India, Africa do Sul, Corea do Sul.

A loja de aplicativos da Amazon foi lançada em 2011 e concorre diretamente com o Google Play, que comercializa além de aplicativos, livros e filmes.

Para demonstrar o sucesso de sua loja, a Amazon cita ainda em seu comunicado para a imprensa disponível em seu site, alguns desenvolvedores que obtiveram mais sucesso em suas vendas com a Amazon do que com o Google Play.

Os desenvolvedores que ainda não são cadastrados, podem se registrar através do portal de distribuição de aplicativos móveis da Amazon, e os desenvolvedores já cadastrados, optando por disponibilizar seus aplicativos internacionalmente, terão automaticamente os aplicativos disponibilizados para todos os países inclusos na estratégia.





Essa nova fase de expansão é uma continuação a recente chegada da loja de aplicativos a países como Japão, Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Itália.

Segundo Mike George, vice-presidente de aplicativos e games da empresa, a “Amazon é uma plataforma completa, de ponta a ponta, para desenvolvedores que desejam construir, comercializar e rentabilizar seus aplicativos e games, para Kindle Fire e dispositivos Android.”

Por Francine Cardoso de Araujo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *