4G no Brasil – Operadoras realizarão testes



  

As grandes empresas de telefonia já focam seus esforços na mais nova tecnologia de rede para internet móvel disponível no país: a 4G.

A quarta geração de internet móvel é a grande novidade estrutural para os smartphones brasileiros, que poderão navegar na rede a partir de junho. A estruturação da rede está sendo realizada para alcançar a Copa das Confederações, de modo que apenas as cidades-sede do evento estão sendo beneficiadas com o novo sistema.

As empresas que saem na frente nesta atualização são a Claro e a Oi. A primeira já afirma ter 80% de sua rede 4G instalada nas seis sedes, esperando que o serviço esteja pronto já no mês de maio. Será disponibilizado para o consumidor um período de testes para aqueles que possuem celulares compatíveis com a nova conexão.





Já a Oi ainda não divulgou a estratégia para a instalação de sua rede, mas afirma já ter quase a totalidade das antenas instaladas. A divulgação dos modos pelos quais o serviço será prestado se dará junto com as ofertas comerciais destinadas ao Dia das Mães, segundo assessoria de imprensa da operadora.

Aos consumidores, resta apenas esperar para, quem sabe, ter um serviço de internet móvel com qualidade.

Por Euclides Cesar Junior



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *