Internet Banking – Crescimento nos acessos pelos celulares e tablets



  

Alguns anos atrás, acessar serviços bancários por computadores era algo visto com muita desconfiança por uma grande parte dos correntistas. Hoje a utilização destes serviços já foi incorporada ao cotidiano das pessoas e os bancos de maneira geral se adaptaram a esse modelo de acesso e inclusive incentivam o uso.

Acessar esses serviços pelo celular é algo um pouco mais recente, e a interface só se tornou acessível com a evolução dos aparelhos smartphones e o advento e popularização dos aplicativos para esta finalidade.

O fato é que, motivado pela popularização dos dispositivos móveis, os acessos ao Internet Banking pelo celular aumentaram enormemente no último ano. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, o número de transações pelos celulares e tablets aumentou 333%, e o número de usuários dos serviços cresceu 270%





Esses números já se refletem na diminuição do uso dos postos de auto-atendimento e sinalizam um novo tipo de hábito entre o consumidor, o acesso e gerenciamento de serviços de naturezas diversas pelo celular. Portanto, torna-se cada vez mais importante nos familiarizarmos com a tecnologia para usarmos a nosso favor.

Em muito pouco tempo ter um smartphone será uma necessidade para quem não quiser perder muito tempo nas filas que tendem a crescer com a diminuição da oferta de serviços que exigem que o cliente vá até o local.

Por Bruno Hardt



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *