iPod Nano Touch – Novidades do novo conceito



  

A criação do “mais inteligente iPod Nano” foi feita pelo designer italiano Enrico Penello e nomeada de iPod Nano Touch. O novo conceito proposto por Penello combina de uma forma inteligente os iPods Nano e Touch, da fabricante Apple.

O aparelho teria tela touchscreen, como de costume, mas também um design mais leve e reduzido do que o iPod Touch disponível no mercado. Na criação do designer, os ícones ficariam na horizontal e o sistema teria alguns recursos como Nike+ e Facetime, além dos apps originas da Apple, como podcasts, rádio, agenda de contatos, calendário, navegador de internet Safari e, claro, músicas.





A parte traseira é composta por uma espécie de clip metálico, que permite a fixação do iPod Nano Touch na roupa para, por exemplo, atividades físicas, da mesma forma que o iPod Nano. Em questão de controle de volume, o conceito do designer italiano “puxou” ao iPhone, pois o aparelho teria botões laterais para tal, além do “liga/desliga” e acesso à “home”. Contando também, é claro, com uma antena Wi-Fi para garantir a conectividade.

Em resumo, a criação do designer surgiu a partir da redução de tamanho do iPod Touch, aproximando-se do tamanho do iPod Nano e deixando o aparelho menor e mais leve. Não há ideia de que ele seja lançado no mercado, a menos que a Apple se interesse.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *