Xiaomi Redmi Note 8T – Especificações, Ficha Técnica



O Xiaomi Redmi Note 8T tem um ótimo custo benefício. É um smartphone com sistema operacional Android que possui tela de 6.3 com uma resolução de 2340×1080 pixels.

Se você é fã de tecnologia então provavelmente você já ouviu falar sobre o Xiaomi Redmi Note 8T, mas se você ainda não o conhece e está procurando um ótimo celular com um custo benefício excelente, é melhor ler essa matéria e fazer uma avaliação sobre tudo que essa máquina oferece.

Começando pela marca, a Xiaomi já está bastante conhecida no Brasil, principalmente, pela qualidade de sua câmera, esse diferencial da marca asiática é um critério muito importante para aqueles que gostam de registrar os momentos importantes ou que ainda trabalham com isso. Se você já está curioso para saber mais sobre ela, tenha calma, vamos deixar o melhor por último.



Se você já viu alguma coisa relacionada ao Xiaomi Redmi Note 8 é importante já ressaltar as diferenças entre eles. O Redmi Note 8T é uma versão um pouco mais acessível do que a anterior e não oferece os 6 GB de memória Ram como o Redmi Note 8, além disso, é possível notar ainda que o design dos dois são um pouco diferentes.

Lançado no dia 31 de outubro do ano passado, o Redmi Note 8T é um smartphone com sistema Android que possui tela de 6.3 com uma resolução de 2340×1080 pixels. Dentre suas principais funcionalidades está o LTE 4G que permite uma ótima navegação na internet e a transferência de dados de forma eficiente.



Sem mais delongas, vamos logo ao que interessa: a câmera. Com poucos concorrentes para bater de frente com a sua tecnologia, o Xiaomi Redmi Note 8T possui uma multimídia incrível devido a sua câmera de 48 megapixels. Além de filmar em 4k com uma resolução de 3840×2160 pixels, o celular ainda permite tirar fotos extraordinárias com 8000×6000 pixels.

Existem dois pontos muito interessantes e que merecem uma atenção especial para o smartphone, o primeiro deles é sua espessura, ele é considerado super fino por ter apenas 8.6 milímetros de largura. Já o segundo ponto é sua memória interna que possui 32 GB com possibilidade de extensão através de cartão de memória micro de até 256 GB.

O preço do Xiaomi Redmi Note 8T não foge muito dos padrões dos outros celulares da marca, na Amazon ele pode ser encontrado por R$1.100 e seu preço máximo foi encontrado na Macbuy por quase R$1.600. Ou seja, mesmo com todas as funcionalidades, ele ainda é um dos celulares que oferece tecnologia de ponta por um preço bastante acessível quando comparado a outras marcas como Apple, Samsung e Motorola.

Ficha técnica

Sistema operacional: Android 9 MIUI 10 Pie

Peso: 199.8 gramas

Dimensões: 161.15×75.4×8.6mm

Dual Sim: Nano

Conectividade: wi-fi, bluetooth, IRDA, USB, NFC, GPS

GSM: Quad Band

Processador: 4x 2.0 GHz Kyro 260 + 4x 1.8 GHz Kyro 260

Memória RAM: 3 GB

Memória: 32 GB

Tela: 6.3 polegadas

Resolução: 1080×2340 pixel

Chipset: Snapdragon 665 Qualcomm SDM665

Proteção: Gorilla Glass 5 frontal e traseiro

Velocidade máxima de download: 600 Mbps

Velocidade máxima de upload: 150 Mbps

Câmera: 48mp+8mp+2mp+2mp

Abertura da câmera: F 1.75 + F 2.2 + F 2.4 + F 2.4

Câmera frontal: 13mp

Características da câmera: estabilização digital, autofoco, foco por toque, flash LED, HDR, localização e detecção facial.

Resolução da gravação de vídeo: 4K

Características da câmera para vídeo: possui estabilizador de vídeo e slow motion

Bateria: tipo LiPo com 4.000 mAh

Recursos: bússola, acelerômetro, leitor de digitais traseiro, proximidade e giroscópio.

Agora que você já tem todas as informações do Xiaomi Redmi Note 8T, você já pode fazer sua decisão de compra com muito mais autonomia e responsabilidade. Gostou? Então escreva nos comentários o que você achou do novo smartphone e aproveite para ler outras matérias aqui no site que possam te ajudar a escolher qual será seu novo celular.

Por Diana Diniz

Xiaomi Redmi Note 8T

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *