Sony Xperia XZ2 – Características, Ficha Técnica




Este modelo foi lançado há algum tempo e mesmo assim ele continua na lista dos smartphones de alto padrão da Sony.

A Sony não é apenas uma grande fabricante de produtos eletrônicos, o grupo de origem japonesa figura na lista das maiores empresas do mundo. Seus produtos estão presentes na casa de pessoas de diferentes continentes. E, nos últimos anos, a companhia passou também a ser uma das gigantes no mercado mobile, graças aos lançamentos que realiza todos os anos e que atende a todos os requisitos que um smartphone precisa ter para ser considerado um ótimo aparelho. Levando em consideração todo o que tem apresentando ao público e com o desejo de surpreender cada vez mais, a Sony trouxe algum tempo, o Sony Xperia XZ2, um aparelho com uma ficha técnica incrível. Conheça agora um pouco mais sobre este celular.

A respeito do preço do Sony Xperia XZ2

Este modelo foi lançado há algum tempo e mesmo assim ele continua na lista dos smartphones de alto padrão da Sony. O que vem chamando atenção neste aparelho, é o seu preço. Quando ele foi lançado, o Xperia XZ2 era facilmente encontrado por mais de R$ 4.800,00 e hoje o valor deste telefone caiu de forma significativa. Já que em algumas lojas, ele está sendo vendido a partir de R$ 3.200,00. Apesar de ainda ser um aparelho com um custo alto, isso significa que futuramente, o preço dele deve reduzir ainda mais.


Sobre a aparência do Xperia XZ2

Quando uma pessoa tem o Xperia XZ2 em mãos percebe que ele é um modelo grande. Uma vez que a tela deste telefone tem 5,7 polegadas. Este celular é mais um dos representantes dos modelos que não tem botões na tela e sim nas laterais, e também as bordas curvadas. Mas, no caso deste último detalhe, as extremidades foram cortadas de uma forma mais discreta, assim podemos dizer. Um ponto que chama atenção na aparência do Sony Xperia XZ2 é a parte traseira do aparelho. Uma vez que este smartphone tem na parte traseira um “estufamento”, isso ajuda na hora de manusear o aparelho nas mãos, torna mais difícil a sua queda. Em relação às cores do modelo, a Sony fabricou o Xperia XZ2 em preto, prata, azul e rosa.

Informações sobre processador, memória, sistema operacional, tipos de chip e outras informações

O Sony Xperia XZ2 foi um dos primeiros aparelhos da marca asiática a ter como sistema operacional a versão 8 do Android. Importante ressaltar que esse é o software mais recente da Android. Já a respeito do processador, este telefone tem “4x 2.7 GHz Kryo 385 + 4x 1.7 GHz Kryo 385”.

O poder de armazenamento de qualquer celular é um dos pontos mais importantes, no caso deste telefone, a Sony colocou uma memória de 64 GB, com a utilização de um cartão, está memória salta para 400 GB. E em relação à memória RAM ela é de 4 GB. Um dos pontos mais atrativos é que neste aparelho se podem usar três tipos diferentes de chips que são: um chip com tamanho normal, um SIM duplo ou um nano chip. Com isso, a pessoa que adquiri este aparelho não vai precisar comprar um chip novo ou se quiser mudar esse objeto, vai ter mais opções para comprar.


O carregamento do Sony Xperia XZ2 é feito com um suporte sem fios. Basta colocar o celular neste carregador especial e em pouco tempo a bateria estará completa. Por fim, este aparelho é mais um modelo que conta com a tecnologia IP65, o que significa que ele tem uma proteção especial em caso de contato com água ou outros materiais.

As câmeras do Sony Xperia XZ2

Este celular tem uma câmera na parte da frente com 5 megapixels e uma na parte traseira com 19 megapixels. Além disso, ele possui recursos para detectar rosto, para focar e melhor captação da luz ambiente. Um ponto que chama atenção é que você pode criar fotos em 3D com ambas as câmeras, frontal ou traseira. E se você quer um celular que filme em alta qualidade, o Sony Xperia XZ2 é o modelo certo para você. Uma vez que ele filma em 4k HDR.

Por Isabela Castro

Sony Xperia XZ2



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *