Samsung Galaxy J5 Prime – Características, Ficha Técnica



  

Modelo tem boas características e um preço acessível, sendo um excelente custo-benefício.

Você está procurando por um smartphone de bom nível e qualidade com um preço que caiba no seu bolso? Uma das opções disponíveis no mercado é o Galaxy J5 Prime desenvolvido pela Samsung. O Android é considerado completo e não deixa nada a desejar em comparação com as versões mais atuais.

O aparelho oferece recursos tecnológicos que acompanham as principais tendências do momento, e chama a atenção pela sua grande capacidade de armazenamento e uma câmera excelente para a captação de fotos e vídeos, sendo ideal para quem adora registrar o seu cotidiano.

Confira abaixo, tudo que você precisa saber sobre o Samsung Galaxy J5 Prime!

Design e tela

Apesar de não apresentar grandes novidades, o design do J5 Prime tem um padrão moderno, com acabamentos arredondados, o que lhe confere um toque de sofisticação. O smartphone tem 142.8 mm de altura, 69.5 mm de largura e 8.1mm de profundidade, pesando apenas 143 gramas. Essas características permitem que o usuário possa manuseá-lo com facilidade, sem cansar mão.

A tela tem 5 polegadas com resolução de 720 x 1280 pixels, densidade de 285 ppi, sendo do tipo capacitiva, com 16 milhões de cores. Assim, ela permite uma visualização das imagens com qualidade considerável. O seu funcionamento se dá a partir da tecnologia touchscreen.

Sistema operacional e processador

O celular roda a partir do sistema operacional Android 7.0 Nougat, que é uma das versões mais modernas da atualidade e possibilita uma navegação com maior interatividade. O seu processador é o 1.4 GHz Quad Core, com chipset de Cortex-A53 SAMSUNG Exynos 7 Quad 7570, GPU de ARM Mali-T720 MP1 e 64 Bit.

Dessa forma, os usuários podem navegar e usar as funções do aparelho com maior facilidade, sem se deparar com possíveis travamentos que diminuem o desempenho das tarefas executadas no cotidiano.

Redes e capacidade de armazenamento

A rede do smartphone é composta por Gsm de Quad Band, Sim Card do tipo nano, e Dual Sim. A RAM é de 2 GB, com capacidade máxima de memória de 32 GB, podendo ser expandida até 256 GB com o uso de um micro cartão SD, permitindo que você guarde um grande número de arquivos no mesmo espaço sem a necessidade de se desfazer dos seus arquivos preferidos.

Câmeras





Você não perde a oportunidades de eternizar os seus melhores momentos? Saiba que o Samsung Galaxy J5 Prime é perfeito para o seu caso, pois tem uma câmara traseira de 13 megapixels, com resolução de 4128 x 3096 pixels, aperture size de F 1.9, autofoco, estabilização digital, flesh de LED, autofoco, detecção facial e localização, que viabilizam fotografias com alto grau de qualidade. A câmera frontal tem 5 megapixels para o registro de selfies.

A câmera principal grava vídeos com resolução em Full HD, FPS de gravação de 30 fps, e autofocagem. Assim, pode-se gravar conteúdos mais imagens mais nítidas e os incômodos ruídos.

Conectividade e dados

O modelo tem Wi-Fi 802.11b/g/n, USB tipo Micro USB 2.0, GPS, e Bluetooth de 4.1 com A2DP. Os dados são compreendem EDGE, GPRS, HSPA+, HSDPA, HSUPA, UMTS e LTE. A velocidade máxima de upload é de 50 Mbps, enquanto que a de download é de 150 Mbps.

Sensores e funções

Essa versão da Samsung vem equipada com sensores de proximidade, acelerômetro e impressão digital. Há player de vídeo MP4 e de música, browser de Html/HTML5, viva voz, vibração, toques personalizados e polifônicos.

Bateria

A bateria é de lítio, com autonomia de conservação de 960 minutos e de 230 horas em standby, e ampere de 2400 mAh, possibilitando que você use o aparelho por mais tempo.

Valor

O Samsung Galaxy J5 prime é considerado um smartphone bastante acessível, pois pode ser comprado por valores que variam de R$ 600,00 a R$ 650,00, apresentando um bom custo-benefício.

Por Simone Leal

Samsung Galaxy J5 Prime



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *