Samsung Galaxy J7 Pro – Características, Especificações

  

  

Modelo atrai consumidores pelo seu custo-benefício e pela quantidade de tecnologias que possui em sua estrutura.

A companhia Samsung está constantemente surpreendendo o seu público de consumidores ao fazer estrear aparelhos que, apesar de produzidos dentro dos padrões clássicos, estão repletos de novidades ou aperfeiçoamentos. Recentemente foi lançado o Galaxy J7 Pro. Trata-se de uma linha de celular que combina custo e benefício, pelo preço acessível em que é comercializado, e pela quantidade de tecnologias que porta em sua estrutura.

Assim, o Samsung Galaxy J7 Pro está equipado com 64GB de armazenamento interno, suplementado pela capacidade de expansão que pode atingir a escala de 256GB, via cartão SD; funciona por meio do sistema operacional Android de 7.1.1 Nougat; munido do potente processador Octa-Core, com o chamado clock de 1.6 GHz e porta uma capacidade de 3GB de memória RAM. É um modelo elaborado em um design bem mais elegante, retocado com o chamado material Premium. Mais equipado e mais bonito que os anteriores, ele acaba vendendo mais. Os engenheiros da Samsung são rigorosos nos testes. Finérrimo, com 0.8 cm na espessura.


Possui um formato chamado ergonômico, ou seja, muito melhor no manuseio e mais resistente aos impactos e choques do dia a dia. Sua função de conectividade abrange: o dispositivo de Bluetooth 4.1; em Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac; entrada para USB (Micro-USB) e Micro SD; possui conexão P2; GPS; função GLONASS; Beidou, entre outros. Está disponível em três versões de belo porte, nas cores preta, dourada e na mais moderna versão azulada.

O seu potente processador do tipo Octa-Core garante a intensa velocidade de que dispõe, tornando-se uma das melhores opções de celular para os amadores de games, com núcleos de CPU mobile operando por meio do clock de 1.6 GHz.

Nesse modelo a câmera traseira está equipada com potência de 13 Megapixels, proporcionando melhores capturas de imagens, por meio de lentes e sensores capazes de fazer registros de alta fidelidade. A abertura do dispositivo da câmera em questão é de F1.7, contando com os recursos de Autofocus e Flash. Outra excelente funcionalidade preparada pela companhia está na capacidade de o consumidor registrar fotos utilizando apenas uma de suas mãos. A câmera frontal está munida de potência de13 MP, dispõe do recurso de Flash e possui F1.9 de abertura.

  

A tela é um caso à parte. Produzida em tecnologia Super AMOLED, com dimensões de 5.5" polegadas, seu desempenho, em termos de resolução, é o padrão de 1920 por 1080. Entretanto, o mesmo display deste smartphone está equipado com um recurso que auxilia na eliminação de camadas de ar e de vidro que se concentram em seu interior, possibilitando, também, a eliminação das demais superfícies refletoras, muitas vezes presentes nas telas dos aparelhos. Essa vantagem é explicada pela espessura que possui a seu sensor touchscreen, de apenas 0,001 mm. Deste modo, por ser menos estratificada em suas camadas, a tela é capaz de proporcionar menor gasto de energia, dado que não é necessário gerar mais brilho para se adequar ao ambiente, o que também contribuiu para a diminuição de peso neste mesmo modelo de smartphone. A tecnologia chamada Super AMOLED é a responsável pelo surgimento da produção de telas cada vez mais finas e mais precisas na resolução de imagens, mais práticas, mais saudáveis e menos custosas.

Em termos de bateria, ele está equipado com uma de 3.600 mAh embutida, ou seja, não removível. Opera com dois tipos de chips, como alternativa, em Nano SIM Card. Pesa em torno de 181 gramas, com 7.4 na largura e 15.2 centímetros na altura. Está sendo comercializado por preços que variam entre R$ 1.045,90 e R$ 1.100,95. Vale a pena conferir essa peça moderna, prática, elegante e barata de comunicação em vários sentidos. A companhia Samsung sabe do que seus consumidores gostam.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy J7 Pro

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *