Samsung Galaxy J5 Prime – Características, Especificações




O modelo Galaxy J5 Prime é intermediário e visa atingir um público com um uso mais moderado e cotidiano de redes sociais, alguns aplicativos mais básicos e jogos casuais.

Sendo a terceira geração deste modelo, este aparelho vem com cara nova, porém, sem perder a identidade da marca Samsung, também, com alguns upgrades muito interessantes.

O modelo Galaxy J5 Prime é intermediário e visa atingir um público com um uso mais moderado e cotidiano de redes sociais, alguns aplicativos mais básicos e jogos casuais. A missão da Samsung nesta versão é entregar um design mais premium, uma boa câmera e um poder de processamento melhor.


O design do aparelho não é muito poluído e sim bem discreto, tendo uma proporção de bordas boa e uma pegada confortável. De início, o aparelho ganha pontos, pois chama a atenção do público em geral pela aparência. Confira agora algumas especificações técnicas do Samsung Galaxy J5 Prime.

Especificações do Samsung Galaxy J5 Prime

Começando pela tela, temos um celular com uma resolução Full HD de 720×1280 pixels, IPC LCD, com 5 polegadas, algo que a Samsung não especifica é se ele tem ou não proteção específica para rupturas ou agentes externos da natureza, porém é uma tela muito boa, algo que já é de costume nos celulares da Samsung.

Partindo para as câmeras temos um sensor de 13mpx capaz de filmar vídeos até em Full HD e com uma abertura F 1.9, com autofoco, HDR e flash LED, a câmera frontal, um pouco mais simples de 5mpx e com a mesma abertura que a câmera principal. Mesmo com essa câmera frontal menos potente, ela tira fotos boas dentro do esperado para um celular dessa categoria.


Este modelo possui toda a conectividade padrão, só não conta com NFC. Tem compatibilidade com rede 4G e velocidade máxima de download de 150Mbps e ainda capacidade de upload de 55Mbps.

Agora vamos falar do processamento. Este celular é para usuários intermediários, mas consegue desempenhar todas as tarefas cotidianas e básicas de forma objetiva e fácil.

Quanto às especificações de modelos e números, temos neste celular um Chipset Cortex-A53 Samsung Exynos 7 QUAD 7570, que possui quatro núcleos rodando a 1,4Ghz, acompanhado de um GPU ARM Mali-T720 MP1 com processamento gráfico bom, que acompanhado da boa tela do modelo oferece uma boa experiência.

Somado a estes dois aspectos anteriores temos um memória RAM de 2 GB e uma memória interna de 32GB. Além disso, é possível permitir uma memória externa de até 256GB. Acredite, este celular roda praticamente tudo que você precisar.

Algo que é muito criticado pelos usuários é a bateria, que possui pouca capacidade de durabilidade. Mas em condições técnicas esta bateria é o suficiente para aguentar tudo o que o celular exige durante o dia. Ela é de lítio e de 2400mAh que tem autonomia de até 225 horas em Standby, já em uso moderado.

A Samsung promete uma duração de 20 horas, ou seja, ele provavelmente vai suprir suas necessidades.

Este celular foi lançado em outubro de 2016. Por conta disso, hoje em dia ele está com um preço bem em conta, algo em torno de R$ 620 a R$ 900. Atualmente, alguns celulares que são lançados e que oferecem praticamente a mesma experiência que esta terceira geração do J5, custam quase o dobro do valor.

Não se preocupe, este celular foi lançado há quase dois anos, mas ele está atualizado e vem com Android 7.0. A marca promete vir com mais uma atualização para o 8.0, e com as configurações que ele tem, com certeza vale muito a pena. Vale ressaltar que se trata de um aparelho muito mais bonito que sua versão anterior e com 1GB a mais de RAM e 16GB a mais de memória interna.

Por Beatriz de Oliveira

Samsung Galaxy J5 Prime

Related Post



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *