Sony Xperia XZ2 2018 – Características e Novidades



Conheça aqui mais detalhes sobre o novo Sony Xperia XZ2 2018.

Depois de alguns mistérios e especulações, finalmente a Sony lançou nesta semana o seu novo aparelho da família Xperia, o XZ2. A parte interna do aparelho está muito potente e deve agradar muito os seus consumidores.

Já a parte externa é ainda uma incógnita e só o tempo dirá se os clientes comprarão o novo formato do Xperia XZ2, que mudou muito o seu design. Os aparelhos anteriores têm as pontas bem quadradas e a traseira de metal.



Agora o novo smartphone é de vidro atrás e tem bordas mais arredondadas. A traseira tem aquelas curvas dinâmicas que engrossam o celular em sua espessura, o que vai em contramão dos lançamentos atuais, que cada vez mais estão com aparelhos mais afinados. Já a tela vai de acordo com o que o mercado pede, telas grandes. A proporção entre altura e largura é de 18:9.

No mesmo dia a Sony também lançou o XZ2 Compact, mas com menos potência na bateria e um design um pouco inferior. Ele é menor (5 polegadas) e vai chegar ao mercado nas cores preto, rosa, prata e verde.

Características

O Xperia XZ2 está com uma tela de cinema. Seu tamanho de 5,7 polegadas é Full HD+ 2.160 x 1.080 pixels e cobre toda a parte da frente do smartphone. A qualidade da imagem está melhor com uma aproximação dos vídeos em HDR com resolução 4K, que é encontrado nos filmes exibidos no cinema.



A câmera do XZ2 está com a mesma do seu anterior XZ1, que vem com 19 megapixels de resolução com flash LED, abertura f/2 e muita qualidade. Além disso, herda do XZ1 a tecnologia Motion Eye, que consegue registrar uma boa foto antes mesmo do fotógrafo clicar no botão. A mesma tecnologia que tira fotos com sorrisos ou movimentos.

Já a câmera frontal deixou a desejar. As câmeras traseiras e frontais sempre foram o cartão de visita da Sony, só que agora a resolução da câmera frontal caiu muito. No XZ2 ela está com apenas 5 megapixels e abertura f/2.2. O que compensa é a tecnologia 3D Creator, que transforma as selfies em tridimensionais.

Novidades

A câmera lenta também é uma grande novidade. Agora a Sony Xperia XZ2 registra imagens em Full HD 960, pouco encontrado no mercado por enquanto. Outra novidade é a vibração dinâmica. Caso o usuário esteja assistindo um filme pelo celular, a vibração vai estar de acordo com o som da tela, trazendo ainda mais emoção para o cliente.

Outra mudança do novo celular é o seu leitor de impressão digital. A Sony sempre lança os seus aparelhos com o sensor biométrico na lateral, que segundo especialistas é o melhor lugar para a ferramenta, melhor mesmo que na frente. Agora o sensor está nas costas do celular, o que já está causando algumas críticas. O lugar é menos acessível e não deve agradar muito os consumidores.

Hardware

Na parte interna a Sony também surpreendeu. A Xperia XZ2 está usando o último lançamento do Qualcomm, que é o processador Snapdragon 845 modem X20 LTE. Com esse tipo de processamento o celular é muito mais rápido e a conexão também fica mais veloz. Vai combinar com o lançamento breve da conexão 5G.

A memória RAM vem com 4 GB e o armazenamento interno com 64 GB, podendo ter expansão através de cartão micro SD para 400 GB. É um espaço realmente incrível. O sistema operacional é o Android 8.0 Oreo, dual chip opcional e bateria de 3.180 mAh.

Preço

No continente europeu o XZ2 deve chegar custando 800 euros e a versão Compact deverá custar 600 euros. No mercado europeu e americano as vendas estão previstas para começar agora em março. No Brasil a expectativa é que o Xperia XZ2 chegue com um valor em torno de R$ 4 mil reais nos próximos meses.

Por Carolina Costa

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *