Samsung Galaxy S6 – Especificações, Ficha Técnica



Modelo está repleto de funções e possui um desempenho impressionante. Trata-se de um dos celulares mais caros e potentes, elaborado e produzido pela companhia Samsung.

Entre os melhores celulares lançados no mercado, alguns mantêm boa posição no páreo de vendas, embora possuam versões mais recentes. O modelo Samsung Galaxy S6 está no rol de smartphones bem-sucedidos e ainda atuais.

Lançado em 2015, este aparelho está repleto de funções e possui um desempenho impressionante. Trata-se de um dos celulares mais caros e potentes, elaborado e produzido pela companhia Samsung.



O Galaxy S6 estreou surpreendendo e mudando os conceitos da empresa sobre o material utilizado na produção do mesmo. É um dos primeiros celulares fabricados cujo design exterior é todo em alumínio e vidro no lugar do policarbonato, contendo bateria removível e entrada para cartões microUSB.

Este smartphone possui uma super tela de Amoled com 16 milhões de cores e dimensão de 5.1 polegadas, portanto, ela ocupa mais de 70% do corpo do aparelho. Possui 577 pixels por polegada (PPI), sendo uma vantagem para o usuário. Outro salto qualitativo aplicado na tela, é o fato de ela ser produzida toda em vidro Gorilla Glass 4, resistente a choques e riscos. No topo está instalada a câmera frontal de 5 MP e Speaker de som, os sensores e o logotipo da companhia. Embaixo está o botão Home, central, o sensor de aplicativos à esquerda e o sensor de retorno à direita, ambos virtuais e iluminados.

Na lateral esquerda do aparelho está o Power e a entrada para cartão Nano Sim. Na lateral direita temos os dois botões de volume. Na parte de cima está o sensor infravermelho e o microfone de redução de ruídos. Na parte de baixo está o Speaker de som, entrada para USB e carregamento e o plug-P2 de fone de ouvido. Na parte de trás está o logotipo da empresa, a câmera, o sensor de Led e o sensor biométrico.



Sua dimensão física é de 14.5cm de altura e 7.5cm de largura. Possui 6.8 mm de espessura, pesando 138g. A resolução de tela é de 2560 X 1440.

A bateria é de Lítio com potência de 2550 mAh. Por mais que esta versão possua uma bateria com menor capacidade, em relação à de 2.800 do S5, a do S6 possui gerenciador sistemático de economia de energia. Ela tem durabilidade de quase 24 horas. Possui modo de carregamento ultra rápido, com um tempo máximo de 1 hora para preencher toda a bateria. Possui, também, o modo de carregamento por indução.

As câmeras são de excelente desempenho; a da parte traseira tem potência de 16 MP, com sensor no tamanho de 1-2.6. A abertura de ambas, tanto frontal quanto traseira, é de F1.9, sendo que a frontal é de 5MP, como já foi descrito. A câmera da parte da frente realiza vídeos em até 2K. Possui sistema de produção de vídeos em câmera lenta, entre outras funções para otimização de imagens, como o gerenciador de foco seletivo por meio de um esquema quadricular da imagem na tela; vem com editor de fotos, já que a sua configuração de imagens é tecnologicamente muito avançada.

Em termos de HardWare esse modelo S6 possui um sistema Exynos 7420, Octa Core e 64bits; GPU – MALI T760, 3GB de memória Ram, com três versões de memória interna: 32, 64 e 128 GB, embora não possua cartão de memória. O processador é de 14nm, RAM – DDR4 e tecnologia UFS 2.0. O seu Software é de processamento instantâneo, superando as versões anteriores, com nova TouchWiz. Vem munido com uma impressionante quantidade de aplicativos e programas, com jogos e diversos temas. O painel de funções exibido na tela é muito versátil, sendo possível trocar o visual dela, ou seja, seu Layout.

O sistema de segurança, por meio de sensor biométrico, é muito eficiente ao se aproximar a digital, assim como sensor de comando de voz, para desbloqueio e até para realizar ligações automáticas. Além disso, ele possui excelente conectividade e é possível abrir diversas janelas de páginas.

Portanto, apesar de haver estreado há quase três anos, o Samsung Galaxy S6 é um celular que ainda vale a pena possuir, oferecendo ao consumidor tantas opções e vantagens quanto os atuais. O preço está entre R$ 1.800 e R$ 2.000.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy S6



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *