Xiaomi Mi Mix 2 ? Ficha Técnica, Características




Este novo smartphone possui a carcaça constituída de cerâmica na parte traseira e as laterais são todas em metal.

Entre as melhores marcas de smartphones, iPhones e celulares está a Xiaomi, que é uma empresa chinesa, desenvolvedora de produtos eletrônicos com sede em Pequim. Ocupa a terceira posição de maior distribuidora de smartphones em todo o mundo, projetando-se cada vez mais, desenvolvendo e vendendo celulares, aplicativos móveis e demais eletrônicos de grande consumo.

Custando em torno de 500 a 600 dólares, o novo Xiaomi Mi Mix 2 é nova sensação. O novo top de linha da marca chinesa.


Este novo smartphone possui a carcaça constituída de cerâmica na parte traseira e as laterais são todas em metal. A câmera traseira é de 12 megapixels e a câmera frontal é de 5 megapixels. A abertura destas câmeras é de F – 2.0. Portanto, trata-se capacidade intermediária de câmera.

Na caixa em que o aparelho vem embalado, estão o cabinho de micro USB tipo C e um carregador adaptável da Xiaomi. Outro acessório importante é uma capinha bem rígida, para proteção, na cor cinza escuro, e um pequeno adaptador USB tipo C, além da chave para abrir a gaveta de chip de memória. Apesar da tecnologia de que está munido, a de poder funcionar com dois chips, esse aparelho não tem capacidade de memória expansível. Possui a chama Quicky Charge que, em vinte minutos, carrega boa parte do celular.

Possui sensor de digital e o flash da câmera, todos bem distribuídos, alinhados, formando um design minimalista, atraente e prático. A bateria é de 3.400 mAh por hora, o corpo do celular é menor, mais leve e fácil de manusear com uma só mão. A tela é de 5.99 polegadas, ou seja, 88% de tela que dispensa as bordas.


O único problema é que a companhia instala muitos aplicativos em língua chinesa, que podem ser excluídos, porém, nem todos. Mas, o bom da câmera com 12 megapixels é que a mesma está aparelhada com um sensor Sony. A câmera frontal de 5 megapixels pode realizar selfies excelentes, apesar da pouca potência da mesma.

Em relação à versão anterior, ele possui uma tela mais aberta, retangular, que abrange mais elementos da paisagem. A configuração é de Snapdragon 835, 6 GB de memória Ram e mais 256 GB de armazenamento. Portanto, se trata de um smartphone de grande potência, muito prático e leve; suave. Desde jogos até todo tipo de aplicativo, tudo vai rodar em bom desempenho. Entretanto, o novo aparelho não possui conector para fone de ouvido e sim o já mencionado cabo para adaptação de fone.

Está munido com capacidade Android 7.1.1; Miui 8.5. É um aparelho smartphone menos robusto, mais leve, porém, muito mais avançado tecnologicamente que a versão anterior. As bordas em cerâmica deixam o seu manuseio super confortável.

Este smartphone está disponível em três versões: a versão 64GB, a versão 128GB e a versão 256GB. Outra grande vantagem é a tela de 6 polegadas em um corpo de 5.5 polegadas, que proporciona maior praticidade.

Alguns especialistas, ao realizarem o unboxing do aparelho, procuraram detalhar bem cada ponto positivo e até pontos negativos, como no caso as câmeras. Porém, ele é um celular mais acessível, contendo grande potencial da tecnologia que a Xiaomi pode oferecer, embora um tanto reduzido, mas, por um preço mais acessível.

No geral, a repercussão do Xiaomi Mi Mix 2 entre os consumidores foi boa, embora os usuários tenham se queixado de algumas limitações nas funções, que foram reduzidas em sua capacidade, e estar desprovido de fone de ouvido, sendo que a versão anterior é mais potente. Como a empresa Xiaomi não possui sede no Brasil, o celular precisa ser importado.

Por Paulo Henrique dos Santos

Xiaomi Mi Mix 2



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *