Google Pixel 2 XL – Especificações, Características




Modelo traz inovações e características interessantes aos usuários.

A linha Pixel é a grande aposta do Google em dispositivos móveis construídos com um hardware próprio. Em 2017, a segunda geração da linha chegou ao mercado. As expectativas ficavam em torno de algumas inovações uma vez que a geração anterior teve mais sucesso com críticas negativas do que com a aceitação por parte dos consumidores. A seguir, você poderá conferir alguns dos principais detalhes e especificações do Google Pixel 2 XL.

Tela

Uma das características que mais se destacam em termos de mudança em comparação com a geração anterior são as telas do Google Pixel 2.


O display é do tipo P-Oled, são 6 polegadas com resolução 2K. As cores reproduzidas apresentam sempre tons pastéis com um grau de saturação menor do que aquele que encontramos em telas AMOLED. Não chega a ser algo incômodo uma vez que temos aqui a bem vinda precisão de cores dos displays IPS-LCD com os níveis de contraste que apenas as telas OLED conseguem entregar.

Android

Aqui, temos um ponto muito positivo. Na realidade, era de se esperar que não fosse diferente uma vez que, tanto o dispositivo quanto o sistema, são da mesma fabricante. Pois bem, no Pixel 2 XL aplicativos (praticamente tudo o que estiver na Play Store) rodam sem nenhum tipo de problema. Aliás, até mesmo quando há diversos apps em segundo plano eles nem sequer ficam recarregando o conteúdo.

O mais interessante nesse sentido é que o aparelho tem bem menos memória RAM do que Moto Z2 Force ou o Galaxy Note 8 e, ainda assim, consegue ser mais ágil e potente do que estes dois últimos dispositivos. O claro exemplo é a taxa de quadros por segundo das animações que não perde qualidade em nenhum momento.


E não são apenas os vídeos que se saem bem no Google Pixel 2 XL. Jogos como Unkilled, Warhammer Freeblade, Mortal Kombat X, e Super Mario Run e Tape-it rodam tranquilamente com muita fluidez.

A alta performance entregada pelo aparelho tem uma explicação bem simples. O que temos por aqui é o Android puro. Isso quer dizer que aquela gama quase infinita de bloatwares que encontramos em várias interfaces por aí passam longe do aparelho. Como não temos nenhum peso extra devido a essas alterações tudo fica melhor. Ou seja, temos aqui o Android do jeito que o Google imagina que seria melhor para seus usuários.

O Pixel 2 XL conta apenas com o Pixel Launcher. Trata-se do pacote básico de aplicativos do Google. E tem mais, há uma funcionalidade que reconhece as músicas que estão tocando na rádio. O sistema ainda exibe o nome delas na tela do aparelho e detalhe: nem precisa desbloquear.

Câmeras

Ao contrário do que os principais concorrentes do Pixel vem fazendo, o Google optou por usar apenas uma lente no Pixel 2 XL. Apesar de que isso passe a ideia de algo negativo o que temos na realidade é uma das melhores câmeras que surgiram em 2017.

São 12.2 megapixels que garantem fotos com qualidade considerável em ambientes com uma boa taxa de iluminação. O HDR também trabalha muito bem aqui. É interessante observar que esse recurso age em background enquanto o usuário estiver fazendo suas fotos e isso sem travar o aplicativo da câmera.

Nas fotos feitas à noite os resultados também são satisfatórios, mesmo considerando que volta e meia algum granulado acaba aparecendo. Destaque para fotos feitas em modo retrato. Como não temos aqui uma segunda lente para resolver a situação tudo é resolvido por meio de software que fica rodando no fundo sem perturbar em nada. A título de curiosidade, os resultados nesse sentido podem ser até superiores do que o Note 8 ou o iPhone. Lembrando que esses dois aparelhos ainda fazem uso de uma segunda lente.

Nas especificações do Google Pixel 2 XL vamos encontrar um processador Snapdragon 835 Octa-core (4×2.35 GHz Kryo & 4×1.9 GHz Kryo), Android 8 Oreo, 4 GB de memória RAM e armazenamento interno com opções de 64 GB / 128 GB. A bateria com 3.520 mAh é suficiente para um dia inteiro longe da tomada.

Por Denisson Soares

Google Pixel 2 XL



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *