A Motorola tem conquistado muitos fãs com sua linha G. Um dos aparelhos que tem chamado atenção dos usuários é o Moto G5 Plus. Como o nome já indica, o modelo Plus é um top de linha. Como de costume em smartphones Motorola, o tamanho do aparelho é grande.
Com o smartphone em mãos, é fácil percebermos que ele é muito mais bonito e elegante do que é apresentado em fotos. A versão cinza, conta com a parte frontal preta, enquanto a parte prata conta com frontal da mesma cor. Na versão com a frontal preta, os sensores de luz e proximidade são disfarçados, por conta do smartphone ser mais discreto.
As dimensões do aparelho são: 150,2 mm de altura e 7,7 mm de espessura. Pesando 155 gramas, o Moto G5 Plus tem 74 mm de largura e conta com o mesmo peso que o aclamado Galaxy S8.
Na parte de trás, existe uma pequena área que contém acabamento metálico, enquanto a maior parte traseira do smartphone tem um material plástico que imita o metal. Contudo, o acabamento é um tanto quanto elegante. As partes laterais usam plástico. As bordas traseiras são curvas, de forma leve e essas partes de plástico acabam tirando um pouco a elegância do aparelho.
As entradas ficam do lado inferior: duas micro USB, tanto para carregamento quanto para troca de dados, microfone e porta P2 para uso de fones de ouvido. Do lado esquerdo do aparelho não há nenhum botão, enquanto do lado direito existe o botão de liga/desliga (que acende a tela do aparelho) e também os botões de volume.
Na lateral há também a gaveta de chips, em cima (toda de plástico). O Moto G5 Plus é Dual Chip, ou seja, você pode usar chips de duas operadoras simultaneamente, além de ter espaço para um cartão microSD.
Na parte de trás tem o microfone que reduz ruídos, presente quase sobre a câmera, causando uma pequena protuberância em formato de círculo (que tem caracterizado a marca nos smartphones da Motorola). Abaixo desse círculo, está o logo da Motorola, apresentado numa textura diferente em relação ao restante da parte de trás do aparelho.
Enfim, na dianteira estão localizados os sensores de luz e proximidade, além de alto-falante. O sensor de digitais também fica nessa parte e conta com o menu de navegação, que pode ser acionado em apenas um toque.
A tela conta com resolução FULL HD e também a famosa proteção Gorilla Glass 3. Por ser de tecnologia LCD, o display conta com tonalidades maiores de cor, enquanto a cor preta soa menos profunda no que na tecnologia SUPER AMOLED, por exemplo.
A câmera traseira do Moto G5 Plus é o carro-chefe do smartphone. O sensor traseiro é de 12 MP, enquanto a câmera frontal conta com 5 MP. A abertura da dianteira é f/1.7, enquanto a traseira é f/5.22.
Na gravação de vídeos, a câmera também não deixa a desejar, já que o aparelho filma em qualidade FULL HD (e 4K), gravamos 30 quadros por segundo.
O disparo frontal não conta com flash, mas as fotos contam com uma luminosidade específica da tela. O foco funciona bem rápido, a nitidez é excelente, enquanto as cores são boas.
A otimização do aparelho conta com um Snapdragon 625 (um chipset um tanto quanto econômico), enquanto a bateria apresentou pode carregar de o a 100% em 1 hora e 41 minutos. Numa simulação de uso real, o aparelho ficou 14 horas e 9 minutos ligado, sendo que a tela ficou 9 horas ligadas durante esse processo.
O Android é o 7.0 Nougat, sendo que o aparelho tem 32Gb de armazenamento interno. É possível encontrar o Moto G5 Plus, com tela de 5.2 polegadas, variando entre R$994 e R$1.799.
Por David Ferreira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?