A Blackberry deverá lançar três novos smartphones com sistema operacional Android, os quais, até o momento, receberam os seguintes nomes: Neon, Argon e Mercury. De acordo com o site VentureBeat, a notícia foi dada por uma fonte que tem trabalhado no projeto desses dispositivos. Além disso, o lançamento dos novos produtos estaria previsto para 2016 e 2017. Provavelmente, serão vendidos a preços variáveis, uma vez que cada um terá diferentes características.
Além dessas informações, vazaram alguns detalhes da configuração dos smartphones:
1 – Blackberry Neon:
O Blackberry Neon deverá ser o primeiro a ser vendido (neste mês ou em agosto). Provavelmente, terá o preço mais competitivo e receberá as seguintes especificações:
· Revestimento em alumínio
· Tela de 5,2 polegadas, com resolução de 1080 pixels
· Full touchscreen
· Processador Snapdragon 617
· 3 GB de memória RAM
· 16 GB de armazenamento interno
· Bateria de 2.610 mAh
· Câmera traseira de 13 MP
· Câmera frontal de 8 MP
2 – Blackberry Argon:
Já o Blackberry Argon, deverá ter um preço um pouco mais elevado, podendo ser lançado em outubro. Nesse sentido, deverá ter a seguinte composição:
· Tela de 5,5 polegadas, com resolução QHD
· Full touchscreen
· Processador Snapdragon 820
· 4 GB de memória RAM
· 32 GB de armazenamento interno
· Bateria de 3.000 mAh
· Câmera traseira de 21 MP
· Câmera frontal de 8 MP
· Leitor de impressões digitais
· Conector USB-C
3 – Blackberry Mercury:
Por fim, o Blackberry Mercury provavelmente será lançado em 2017, e manterá o tradicional teclado QWERTY da marca, por isso parece que a empresa pretende ainda agradar seus fãs ou pessoas que não gostem de touchscreen. Dessa forma, o aparelho contará com estas configurações:
· Proteção em alumínio
· Tela de 4,5 polegadas, com resolução full HD
· Processador Snapdragon 625
· 3 GB de memória RAM
· 32 GB de armazenamento interno
· Bateria de 3.400 mAh
· Câmera traseira de 18 MP
· Câmera frontal de 8 MP
Fotos: Divulgação
Marca ainda procura se fixar no mercado:
A Blackberry teve seu auge em 1999, quando revolucionou o mercado de telefonia móvel. Porém, nos últimos anos, a companhia não conseguiu engrenar no segmento, como as demais concorrentes. No entanto, como visto, está trabalhando para atingir novos consumidores. Será que dessa vez ela consegue equilibrar bom preço e novas tecnologias?
Por Camilla Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?